Comportamento
Por Rodrigo Guarizo

Cinco teorias da conspiração envolvendo mortes de artistas

Elvis e MJ não morreram, Anitta, Avril e Macca sim.

Coveiro, agente funerário, defunto e padre, na capa do Abbey Road (Reprodução)

Sendo apenas um pouco sensato, fica difícil acreditar em qualquer teoria da conspiração envolvendo artistas, principalmente quando são sobre mortes. Mas elas existem, por mais confusas que sejam.

+ 10 bandas importantes para quem tem 20 e poucos anos
+ 5 bandas de rock que ainda bem que acabaram
+ 5 fatos provam que ver o show da sua banda preferida da juventude pode ser estranho


Algumas pensam que a gente é bobo, outras dão a impressão de que algo pode ser real, mas nenhuma tem condições de ser engolida tão facilmente. Confira abaixo algumas delas:

Avril Lavigne está morta e foi substituída

Dizem que, quando a loirinha canadense mais bem conservada do hemisfério norte estava começando a sua carreira, ela se matou enforcada por não aguentar mais a fama. A gravadora, que não podia perder todo o investimento feito em sua carreira, tratou de colocar uma sósia, que vem fazendo discos e mais discos desde então. A faixa "Nobody's Home" seria o marco dessa mudança. Tem até um site que explica melhor essa fita.

Continua depois da publicidade

Anitta morreu e foi substituída

Aos moldes da história bizarra envolvendo Avril, alguns fãs dizem que Anitta também passou por essa troca pós morte. No caso da carioca, dá até pra acreditar que a cantora que vemos hoje não é a mesma de anos atrás, afinal, ela está muito mais para Wanessa do que para Anitta. A história é a mesma que a da Avril e também tem um site que explica tudo.

Michael Jackson está vivo

Quando Michael Jackson morreu, em 2009, o mundo chorou, sendo este considerado o dia mais triste da história da internet. Passado alguns anos, teorias que explicam que o rei do pop está vivo começaram a brotar. Mas o mais confuso disso tudo é pensar que pessoas poderiam acreditar que alguém como Michael conseguiria se esconder em algum lugar sem que ninguém percebesse a sua excentricidade.

Paul McCartney morreu e foi substituído

Outro que morreu e ninguém viu foi o Paul McCartney, mas este é pioneiro e a teoria que envolve a sua morte já dura mais de 40 anos. Tudo começa na capa do Abbey Road, de 1969, em que Macca está descalço, atravessando a rua, enquanto um carro aparece na contramão, o que significa que ele morreu em um acidente de carro. Um especialista afirma ter encontrado três Pauls diferentes nos registros vocais dos Beatles. Se isso se confirmar, devemos agradecer pelo novo Paul por álbuns como Sgt. Peppers, baita disco desse impostor.

Elvis não morreu

Talvez você já tenha ouvido isso em algum momento da sua vida, afinal, dizer que o Rei do Rock está vivo é uma das teorias mais famosas que existem. Alguns dizem que encontraram Elvis Presley passeando por aí após a sua morte, em 1977, sendo que o caso de um homem muito semelhante a ele desembarcando na Argentina e entrando em uma limo, é o mais famoso. Isso evidencia apenas uma coisa: fãs são chatos pra cacete.

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 20 Mai 2014.