Comportamento
Por Juliane Romanini

As novelas mexicanas que deixaram saudade

Dramáticas ao extremo, qual é a sua preferida?.

As novelas mexicanas que conquistaram o coração da galera (Reprodução)

Presentes durante um bom tempo da nossa infância e adolescência, as novelas mexicanas exibidas pelo SBT deixaram uma saudade enorme em todo mundo. Tinha quem gostasse das mais infantis e também os que acompanhavam só as bem calientes e cheias de romances. Vai me dizer que você não lembra de nenhuma?

+ Os novos seriados que você tem que assistir
+ Descubra porque você tem que assistir o seriado Girls
+ 10 músicas marcantes de seriados

Nós do ObaOba resolvemos fazer uma listinha com as melhores que já estiveram na telinha brasileira:

A Usurpadora

A novela foi exibida em 1999 pela primeira vez e contava a história de duas irmãs gêmeas separadas na maternidade pela mãe que pobre, sem condições de cuidar das duas meninas, abandona Paola que logo é adotada por uma família rica e fica com Paulina. Por mais que ambas sejam tão parecidas fisicamente, de sentimento não rola nadinha igual. Resumindo: Paola é a vaca sem coração e Paulina a santa de todos amigos. Adivinha quem nós amamos? heheh

Continua depois da publicidade

Cúmplices de um Resgate

A novela foi exibida em 2002 e contava a história de duas meninas idênticas que ainda não se conheciam. Silvana foi criada em uma mansão com seu pai rico e Mariana em um bairro modesto pela sua mãe costureira. Quando as duas se encontram uma aventura começa.
Nosso amor pela Belinda provavelmente nasceu daí e não existe uma alma nesse mundo que não quis matar a Daniela Luján quando ela entrou no lugar da nossa musa. Afinal, se tinha alguém que sabia interpretar maravilhosamente nossas gêmeas, era a Belzinha.

Amigas e Rivais

A novela foi exibida em 2002 e contava a história de Laura e Helena, a primeira estudava graças a uma bolsa de estudos, já a outra era riquinha e metida. No começo as duas brigam e saem a tapas direto, mas acabam ficando amigas e daí a história se desenrola. Quem lembra dessa aqui? <3

Alegrifes e Rabujos

Exibida em 2004, a gente pode resumir a história em: uma casa assombrada, uma madrasta terrível e um pai ausente. Uma turma de crianças decide entrar na casa para explorar o local e os problemas e mistérios começam a aparecer. Gente, aquele cabelo colorido da Sofia era demais, fala sério. <333

Carinha de Anjo

Uma das novelas com a atriz mais fofa desse mundo! Exibida em 2001, a Dulce ganhou o coração de todo mundo, era impossível não ver a novela e ficar toda: awwwnnnn. :( A história conta a vida da menina que, presa em uma escola de freiras pelo pai que sempre viaja, ela apronta mil e umas além de estar rodeada de pessoas que adoram ela, em particular a freira Cecília.

Maria do Bairro

Impossível não ter se emocionado com a história de Maria, uma jovem sonhadora que vivia com a madrinha em um bairro modesto e não via a hora de conseguir alcançar seus sonhos. Quando sua "mãe" morre, Maria é acolhida pelo empresário Fernando que quer transformá-la em uma mulher cheia de classe e refinada. Ela foi exibida pela primeira vez em 1997.

O Diário de Daniela

A novela produzida em 2000 conta a história de Daniela e sua turma. Os capítulos retraram as aventuras, encrencas e dramas vividos pelo grupo e pela família de Dani que é composta por cinco pessoas e acaba passando por problemas como todo lar. A irmã mais velha é totalmente rebelde e os pais acabam brigando pelo trabalho árduo que a mãe tem dentro de casa, mas Daniela sempre dá um jeito de unir todo mundo.

Rebelde

Exibida em 2005, a novela virou uma febre brasileira, todo mundo assistia e acompanhava a vida de um grupo de amigos dentro do colégio em que estudavam. Como se esquecer de Mia, Roberta, Diego, Guadalupe e João? O grupo fez tanto sucesso que acabou trazendo a banda para a vida real e lançaram vários CD's e saíram em turnê!

Por Juliane Romanini

Atualizado em 10 Jun 2014.