Guia da Semana

A Amazon acaba de lançar uma versão em português da Alexa, seu assistente virtual que executa uma infinidade de ações a partir de um comando de voz – é possível executar tarefas do dia a dia, como ligar para um contato da agenda, saber a previsão do tempo, criar alarmes, timers, listas de compras e de tarefas, enviar e receber mensagens e chamadas, pedir para tocar uma música ou até mesmo pedir uma comida por aplicativo. Para os amantes de cinema, o Guia da Semana pode te ajudar a escolher o filme da vez para ver nas telonas ;)

Com preço promocional de R$ 249,00, a Alexa ainda pode ser sincronizada com os serviços do Google, da Microsoft e da Apple. A assistente virtual da Amazon permitirá também que você tenha uma casa conectada – é que o gadget funciona bem com uma variedade de produtos compatíveis com Wi-Fi, como lâmpadas, câmeras, tomadas, fechaduras e interruptores inteligentes.

GUIA DA SEMANA NA ALEXA

Para aproveitar os conteúdos de cinema do Guia da Semana na Alexa, é preciso ativar a skill do Guia em seu gadget. Veja o passo a passo:

1 – Baixe o app da Alexa em seu smartphone
2 – Ative a skill do Guia da Semana – para isso, clique aqui!
3 – Uma vez ativada a skill, peça ajuda ao Guia da Semana – aqui, é importante mencionar o Guia da Semana em seu comando. Exemplo: "Alexa, abra o Guia da Semana"; "Alexa, pergunte ao Guia da Semana quais são os filmes em cartaz esta semana"; "Alexa, pergunte ao Guia da Semana quais são as estreias de cinema".

Simples, né? Difícil mesmo vai ser escolher o filme da vez!

Atualizado em 4 Out 2019.