Começo de namoro é aquela maravilha: muito grude, pegação e novidade! Mas quem é que nunca passou por situações constrangedoras nesse período? Como ter que usar o banheiro para o número 2 na casa da namorada(o) ou morrer de vergonha na hora de conhecer aquele tio dele(a) que ficou te zoando a noite toda!
+ Porque ter uma vida social com os amigos é saudável para você e para seu namoro
+ 10 coisas que você precisa saber antes de morar junto com seu namorado(a)
+ 7 pequenos conflitos que todo casal que mora junto enfrenta
Se quando namoramos por muito tempo dizemos que "a intimidade é uma merda", fica claro que no começo do namoro a falta de intimidade é pior! Só quem já passou por esse estágio de relacionamento com alguém pode entender essas situações que envergonham, surpreendem, nos deixam sem graça, tensionam e amadurecem o relacionamento, sendo superadas uma por uma, tabu por tabu, mico por mico!
1. Conhecer a família
Essa é uma situação de começo de namoro impossível de se evitar! Você pode enrolar e até adiar por um tempo, mas uma hora ou outra você terá que conhecer a família dele(a)!
E não tem nada mais constrangedor do que ser o assunto da festa de família: sempre tem a sogra te analisando de cima a baixo, o avô que fica te chamando pelo nome da EX sem querer, a tia fofoqueira que fala alto e quer saber tudo do seu passado e o tio piadista, que quanto mais vermelha de vergonha você fica, mais ele vai te zoar!
2. Apresentar aos amigos
Saiba que você estará sendo analisada(o) o tempo inteiro, em cada gesto, cada reação, cada resposta! Essa pressão gigantesca que é colocada nas costas do novo namorado(a) na hora que é apresentado aos amigos é uma das situações bem constrangedoras do começo de namoro, afinal qualquer piso em falso e você pode passar a imagem errada sobre quem você é! A primeira impressão é a que fica e isso pode decidir o futuro e a boa convivência de vocês. Tenso, né?
3. Gases
Uma das coisas mais naturais do ser humano, mas ainda um dos maiores tabus de nossa sociedade. Todo mundo tem gases e finge que não tem! E é por isso que não há nada mais constrangedor do que soltar aquele arroto sem querer, ou escapar um pum, pela primeira vez na frente do seu namorado(a).
O que fazer depois disso? Rir, tentar descontrair, pedir desculpas, tentar disfarçar - não importa! O importante é que uma hora ou outra isso vai acontecer entre vocês, e para lidar com essas situações constrangedoras o bom-humor é o melhor caminho!
4. Usar o banheiro
Como os gases, fazer o número 2 é o tipo de coisa que todo mundo faz, mas ninguém quer admitir! No começo, se você está com ele(a) e sente muita vontade, você discretamente vai ao banheiro e tenta disfarçar de toda maneira, mas é inevitável - chega a hora que vocês vão "admitir" que os dois fazem cocô e perceber que não é preciso mais ter vergonha disso!
5. Chamar pelo nome do ex
Acontece nas melhores famílias! Principalmente se um dos dois tiver saído de outro relacionamento recentemente. Ele(a) não fez por mal, ok? É só mais uma situação constrangedora de começo de namoro que você precisa saber lidar.
6. Na hora de comer
Por incrível que pareça, no começo pode ser muito embaraçoso comer na frente do seu novo namorado(a). Você vai estar mais preocupada em não encher o prato para não espantá-lo(a) do que com o que vocês estão comendo de fato.
E o medo de dar aquela mordida e ficar com a cara toda suja? E se ficar com alface no dente e não perceber? Essas preocupações bobas pesam muito quando você quer impressionar e não passar perrengues - por isso evite temaki, hambúrguer e outras comidas em que há o risco de se sujar nos primeiros encontros.
7. Pagar a conta
No começo do namoro pode rolar aquele constrangimento quando chega a conta na mesa. Será que eu me ofereço para pagar, será que eu não falo nada, a gente racha... Na dúvida, sugira a terceira opção! Já está na hora de abandonar esse tabu que mulher nunca paga a conta, simplesmente por não ser justo. Se ele se oferecer para pagar dessa vez, se ofereça para pagar a próxima e assim por diante. Lidando com esse assunto igualitariamente desde o começo, o constrangimento na hora de pagar a conta some de vez!
8. Surgir fatos/pessoas do passado
Não é hora de surtar! Todos nós temos um passado, mesmo que não nos orgulhemos dele. E no começo do namoro, mesmo não querendo, acabamos descobrindo algumas coisas sobre o do parceiro, como ex namoradas(os), experiências passadas, fatos da vida de solteiro(a) e outras coisas que ele(a) viveu quando você não existia! É constrangedor, tenso e, por mais que não faça sentido nenhum, acaba rolando aquele ciúme.
O melhor a se fazer é colocar uma pedra em cima disso. Não ficar na neura e sempre lembrar-se que vocês estão juntos agora, e que não há motivo para ficar olhando para trás!