A inclusão e a diversidade são assuntos cada vez mais constantes quando falamos de jogos! Entre jogos que exploram a temática e outros que trazem personagens gays de alguma forma, existem sugestões para todos os estilos e várias opções para você aproveitar o final de semana no computador ou console. Confira nossa lista e boa diversão!
+ As melhores cenas de sexo gay do cinema
+ 6 coisas que todo gay deveria aprender com drag queens
+ 16 coisas que só quem tem um namorado(a) geek vai entender
1. My Ex-Boyfriend The Space Tyrant
Você é fã de ficção científica desde criança e sempre se sentiu frustrado por não ver sua sexualidade representada nos games? Então você vai adorar Ex-Boyfriend The Space Tyrant, um jogo de computador do estilo "point-and-click" que investe em um nostálgico visual anos 80 para contar a história do capitão Tycho Minogue, que viaja pelo universo tentando derrotar um maligno tirano: seu ex-namorado.
Repleto de romance, sensualidade e homens sem camisa, a ideia para o game nasceu em seu criador, Luke Miller, justamente da frustração diante da falta de diversidade sexual na ficção científica.
2. The Last of Us/Left Behind
Um dos games mais aclamados dos últimos anos, The Last of Us segue Joel e a jovem Ellie enquanto eles tentam sobreviver em meio a um apocalipse zumbi. Um dos personagens do jogo é Bill, figura complexa e humana que perdeu seu namorado durante o apocalipse. Além disso, no DLC Left Behind descobrimos que Ellie e Riley, sua primeira amiga após o apocalipse, se apaixonaram em meio a tudo o que passaram juntas.
3. Dragon Age II
Especialmente em jogos em que a trama segue de acordo com as escolhas do jogador, é frustrante perceber a falta de opções que fujam da heteronormatividade da indústria do entretenimento. Em Dragon Age II, a BioWare introduziu a opção ao jogador de jogar tanto com uma versão masculina quanto com uma versão feminina de Hawke, Campeã(o) de Kirkwall. E Hawke tem a opção também de ter romances com personagens de ambos os gêneros.
4. Star Wars: Knights of the Old Republic
Em 2003, a BioWare lançou esse game, que traz a primeira personagem gay do universo Star Wars: Juhani, uma Jedi que tem uma complexa história de vida e que, independentemente das escolhas do jogador, é lésbica. Se suas decisões levarem à morte de Juhani, outra Jedi com quem ela passou "muitas noites sozinhas sob as estrelas" prometerá vingança.
5. Metal Gear Solid
Os bissexuais, claro, também tem lugar na nossa lista! Na série de games Metal Gear Solid, o antagonista Vamp é dinâmico, sexy, charmoso, arrogante e tem habilidades incríveis. A melhor parte é que sua bissexualidade é sempre tratada com naturalidade!
6. Fable
A série Fable traz o vilão Reaver, um cruel tirano dublado por Stephen Fry que adora citar frases de Monty Python. Com um humor ameaçadoramente alegre, Reaver adora paquerar os personagens masculinos do game e é especialista em combate corpo a corpo e com armas.
7. Mass Effect
Mais um jogo da BioWare! Na série Mass Effect, jogador tem a opção de jogar com Shepard, protagonista da história, tanto na versão masculina quanto na feminina. Independentemente da opção, a alien Liara T'Soni se apaixonará por Shepard. Outra opção de parceiro romântico no jogo, caso se escolha jogar com um Shepard masculino, é Steve Cortez, que deixou a Terra ao lado de seu marido e do filho do casal.
8. Ultimate Gay Fighter
O jogo para dispositivos móveis nasceu de uma conversa do criador, Michael Patrick, com seus amigos, em que eles começaram a pensar em como seria um game que levasse o universo gay para os jogos de luta que eles adoravam na infância. Com personagens estilosos, o game traz diversas opções de golpes, movimentos e combos!
Quais são seus personagens e jogos gays preferidos? Deixe seu comentário e conte pra gente!