Comportamento
Por Juliane Romanini

7 coisas que você aprende quando leva um pé na bunda

Sofrer, cair e levantar! Esse é o lema ;).

Mentira, porque aprende sim! (Reprodução)

Levar um pé na bunda é mais comum do que você pensa. Desilusões amorosas acontecem em cada esquina e é preciso aprender a superá-las por milhares de motivos, entre eles: aceita que dói menos.

+ 10 desculpas que as pessoas dão para permanecer em um relacionamento ruim
+ 7 coisas que podem arruinar o começo de um novo relacionamento
+ 20 situações que todo mundo passa quando paquera pelo WhatsApp

Mas quer saber de uma coisa? Há males que vem para o bem e um fora pode te ensinar muitas coisas, vem ver só:

Praticar amor próprio

Relacionamentos trazem muitas coisas boas pra vida, mas, ao mesmo tempo, podem tirar. Às vezes pode acontecer de você se esquecer da pessoa mais importante na relação: você mesmo. Levar um fora de alguém que é extremamente essencial serve para se tocar que, talvez, seja hora de pensar mais em você mesmo. Chega de viver pelo outro, não é?!

Continua depois da publicidade

Dar tempo ao tempo

Nada melhor para curar um coração partido do que o tempo. Tem que curtir a fossa mesmo, mas também é bom perceber que uma hora ela vai ter que passar. Entender uma rejeição não é nada fácil, mas só quem já levou uma "porta na cara" sabe que ela se abre para novas oportunidades no final. É só ter paciência ;)

Ter menos expectativas em relação aos relacionamentos

Ahhhh, se tem uma coisa nessa vida que faz você cair na real no mundo dos relacionamentos é um pé na bunda! Qualquer um já sabe que relação perfeita e encantada não existe, mas só quando se sente na própria pele que a ficha cai. Aí qualquer um acorda e vive do lema: menos expectativas e mais realidade, rs.

Aprender a lidar com o inesperado

Relacionamentos tendem a ser feitos dos planos futuros, do próximo "eu te amo", do abraço seguinte, do amasso que está por vir...mas e se tudo mudar? E se a próxima frase que você escutar é um "eu não quero mais"? Pois é, só levando um não bem curto e grosso pra entender que nem sempre as coisas são como a gente quer.

Investir mais tempo em si mesmo

É comum nos relacionamentos as pessoas acabarem se esquecendo dos próprios "prazeres da vida" e investir apenas nos que o casal tem. Uma vez que você volta para o bloco do "eu sozinho", é óbvio que terá mais tempo para relembrar as coisas que realmente ama e deixou de fazer por alguém.

Superar o sentimento de "fim do mundo"

Bom, já foi comprovado por grande parcela das pessoas que tiveram uma desilusão amorosa que o barco não afunda devido a pés na bunda, rs. Por isso, uma vez que acontece com você, é muito mais fácil encarar os próximos relacionamentos...é possível perceber que nada é tão ruim quanto parece e levantar a cabeça fica muito mais fácil.

Oferecer mais tempo aos amigos

Deixar os amigos de lado pra viver um amor de novela não deveria acontecer nunca na vida, pena que é uma realidade bem comum. E pior ainda fica a situação quando o amor de novela era uma cilada, hahahaha. Só levando um pé na bunda pra entender que os amigos são tão importantes quanto o príncipe encantado ou a gata dos seus sonhos.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 19 Ago 2015.