Com quase 20 milhões de habitantes, a vida na cidade de São Paulo está cada vez mais difícil para as pessoas que não suportam lugares lotados, seja no transporte público, nas festas, no cinema e até em restaurantes mais badalados, com suas longas filas de espera.
+ Lugares hipsters em São Paulo
+ Passeios para fazer de dia em São Paulo
+ Lugares para entrar em contato com a natureza em São Paulo
Para evitar que os alérgicos a pessoas fiquem cada vez mais dentro da bolha - leia-se casa -, o ObaOba resolveu dar algumas dicas para quem odeia frequentar lugares cheios na cidade. Confira:
Transporte
Se você odeia pegar metrô e ônibus lotados, a melhor dica para quem mora em São Paulo é utilizá-los depois das 10h e antes das 17h. Se você não conseguir nesses horários, utilize antes das 7h e após às 20h. Garanto que é bem melhor!
Compras
Está pensando em dar um pulinho nas ruas 25 de Março, José Paulino, Oscar Freire e Teodoro Sampaio para fazer umas compras? Faça isso, mas de preferência entre terça e quinta-feira, pois são nos demais dias que as pessoas desavisadas constumam bater perna por esses lugares. Outras alternativas são os brechós e as feirinhas. PS.: evite também o Black Friday em lojas físicas.
Cinema
Filas no cinema é sempre um grande pé no saco para quem odeia crowd, mas como evitar? A melhor dica para quem não gosta de esperar horas até todo mundo escolher os assentos na telinha do guichê é ir ao cinema durante as tardes de segunda a sexta-feira. O único problema é que a pipoca normalmente está fria.
Bares e Restaurantes
Se você não tem cadeira cativa em um bar ou restaurante, a melhor saída para você não precisar esperar alguma mesa ficar desocupada é ligar reservando uma mesa com antecedência ou até mesmo usar apps como o Grubster e ainda ganhar 30% de desconto na conta final.
Baladas
Primeiramente, alguém que não gosta de lugares lotados raramente curte baladas e festas, mas se você quiser abrir uma exceção, a melhor dica é procurar uma festa alternativa e em casas noturnas menos badaladas, como a Neu Club, Casa do Mancha, Jazz nos Fundos e Naïve.
Shows
Por fim, os shows também são péssimos lugares para quem odeia aglomeração de pessoas. Porém, existem algumas opções para evitar perrengues. Primeiro evite os shows gratuitos, raramente eles não lotam. Depois tente ver shows que acontecem em auditórios, teatros e casas especializadas, pois além dos vários tipos de ingressos, esses lugares contam com cadeiras e camarotes. O único problema é que pesa muito no bolso.