Quando o Dia das Crianças se aproxima, uma grande parte dos usuários brasileiros do Facebook troca suas fotos de perfil por uma de quando eram crianças. Apesar deste movimento ser aparentemente fofo e inocente ele pode irritar muita gente, já que, no fundo, ele tem alguns problemas.
+ Os seis piores tipos de pessoa para dividir apartamento
+ 6 situações em que sentimos mais vontade de transar
+ Melhores festas de Halloween 2014 em São Paulo
Então se liga em 5 motivos para você não entrar na onda e trocar sua foto:
Todo mundo vai ver o quanto você mudou
Mudamos muito. Se você escancarar seus primeiros anos de vida, quando a pele não conhecia a acne e o cabelo não tinha química, todo mundo vai ver que talvez você realmente sinta muita saudade dessa época, já que era bem mais apreciado do que no presente.
Dentro dessa crise de Peter Pan talvez as pessoas cheguem a mesma conclusão que você: “ele era bem melhor quando era criança.” Você não precisa passar por isso.
Talvez você seja mais bonito no presente
Ao contrário da crise de Peter Pan, talvez você seja mais bonito no presente. Para que exibir uma foto de tempos em que a beleza não te sobrava? Saudosismo é saudável até certo ponto, quando ele se torna sadomasoquismo a coisa complica um pouco.
É muito mais difícil te reconhecer
Isso dificulta um pouco a vida dos stalkers amadores e das pessoas que querem te adicionar.
Nesta época, é um pouco mais difícil se comunicar, já que a maioria das pessoas muda muito, seja de monstrinho para bonitinho ou de anjinho para monstrinho. Estas mudanças bruscas podem assustar alguns ou até revelar uma plástica ou a tinta no cabelo, que você sempre jurou que era natural.
Esse movimento lota o feed das pessoas e isso não é legal
Nem todo mundo gosta de te ter o feed de notícias do Facebook lotado por um álbum de família que não lhe pertence.
Se você quer mostrar as janelinhas que ganhou quando os dentes da frente caíram ou as marias chiquinhas altíssimas que só a sua mãe sabia fazer, compre porta retratos novos para sua casa e chame os amigos mais próximos para dar uma volta, já que amigo é para todas as horas, inclusive para o perrengue.
Você não é mais criança
Não é uma fotografia que vai trazer à tona criança interior que existe dentro de você. Infelizmente, ela não faz com que dois reais volte a comprar 5 paçocas, 10 chicletes, 8 pirulitos, 1 salgadinho e ainda pague uma rodada de refrigerante para a galera.