Comportamento
Por Ricardo Archilha

5 ideias para fugir das festas de Réveillon

Quer passar longe do agito de fim de ano? Se liga!.

Descubra como fugir do agito das festas de ano novo! (Reprodução )

Junto com o final do ano, chegam as festas de Natal e Réveillon. Hora de juntar a família, os amigos e comemorar os últimos 12 meses que se passaram - e os outros que virão. Mas não é todo mundo que quer agito, não é mesmo? Por isso, o ObaOba te dá 5 ideias para você comemorar o fim de ano com muita sombra e água fresca. Se liga!

Faça viagens alternativas

Réveillon é a época do ano mais procurada pelos viajantes de plantão. Se você também não quer ficar em São Paulo, a ideia é passar longe dos roteiros tradicionais e procurar destinos mais tranquilos. Rio de Janeiro? Salvador? Nem pensar! Que tal investir em uma praia menos agitada ou até mesmo passar uns dias sabáticos no campo?

Continua depois da publicidade

Prepare um jantar para os amigos

Para fugir do agito, nada melhor do que ficar em casa. Mas a data não pode passar em branco, não é mesmo? Chame os amigos e familiares mais próximos e faça um jantar para eles. Capriche nos drinks, nas comidinhas e passe a virada do ano de forma tranquila e aconchegante.

Aproveite a programação cultural da cidade

Final de ano é sinônimo de cidade vazia. Por isso, fique em São Paulo e aproveite para aproveitar a programação cultural com mais tranquilidade. Fique de olho nos horários dos museus, cinemas e outros locais que você pretende visitar. Uma dica: ficou em Sampa? Passe longe do show da virada!

Planeje as suas metas para 2015

Nada como tirar um folga, não é mesmo? Aproveite o recesso do trabalho para rever as suas atitudes do último ano e planejar as suas metas para os próximos meses. Afinal, final de ano sem metas não é final de ano!

Fique com a família!

Com a correria do dia a dia, a gente acaba esquecendo de dar aquela atenção para os amigos ou algum parente. O final do ano é a melhor época para reunir a família e instaurar o clima de união e harmonia. Se tudo isso for regado a um bom happy hour, melhor ainda!

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 20 Dez 2014.