Ter 20 anos! É com certeza uma idade contraditória. Você deixa de vez de ser um teen, mas ainda é jovem demais para ser visto como um adulto. É a fase que você toma as decisões mais importantes da sua vida, aquelas que vão decidir como você viverá nas próximas décadas. E mesmo assim, a sua maior preocupação no momento é: qual o rolê do final de semana. E em qual MC você vai passar depois da balada.
+ 10 vantagens da amizade entre homem e mulher
+ 30 coisas que só quem AMA dormir pode entender
+ 47 frases que só uma melhor amiga já disse para outra
É nessa fase tão crucial dos 20 e poucos anos que fazemos descobertas incríveis sobre a vida e sobre nós mesmos. Fizemos uma lista com as melhores:
1. Você provavelmente está no meio da faculdade - tarde demais para decidir fazer outra coisa, mas cedo demais para decidir no que vai trabalhar o resto da vida.
2. E qualquer relacionamento duradouro ganha outra importância, já que agora você está mais próximo da "idade de casar".
3. Se você não está em um relacionamento, começa a ter vontade de estar em um - e abandonar o "pegar por pegar" de sempre.
4. Descobrir que seu corpo não aguenta mais as noites de bebedeira dos seus 18 anos. A ressaca é real!
5. Descobrir que os filmes que você assistia - inocentemente quando criança - têm lições de moral e mensagens de adulto.
6. E descobrir que a prioridade da sua vida agora não é ser fitness. Não, obrigado.
7. Perceber como a combinação faculdade + estágio + trabalho esgota sua vontade de viver durante a semana.
8. E que, por isso, às vezes é mais gostoso ficar em casa e dormir o quanto for possível.
9. Chegar à conclusão de que você realmente nunca usou nenhuma daquelas fórmulas que teve que decorar na escola.
10. E que aquele papo de "ganhar a vida fazendo o que ama" é extremamente raro - diferentemente de como foi vendido para você alguns anos atrás.
11. Descobrir que você é obrigado a ser financeiramente responsável - sem ter o bolso dos seus pais para te socorrer para tudo.
12. Mas que você está longe de ser economicamente independente - e que você ainda precisa dos seus pais para muitas coisas.
13. Perceber que você se tornou velho demais para algumas coisas!
14. Mas ainda ousar da sua juventude: ir trabalhar de ressaca ou ir para aula virado da balada.
15. Se assustar com o fato de que as celebridades da atualidade são mais jovens do que você - e sentir que está jogando sua vida fora.
16. Sentir o medo dos 30 anos se aproximando... (e sua vida está longe de estar resolvida).
17. E começar a ter a preocupação de guardar dinheiro, investir, ter suas coisas - junto com a vontade insana de comprar tudo o que vê.
18. Descobrir um vício em fast food (principalmente se for depois do rolê).
19. Descobrir que é possível viver uma "vida de adulto", mas ainda ficar bêbado em dias da semana.
20. E que, sem seus pais marcando médicos para você, faz um milhão de anos desde sua última consulta - e que você está razoavelmente muito bem!