Você bebe como se não houvesse amanhã, mas, para sua surpresa, o amanhã sempre chega. E, com ele, uma bela de uma ressaca! Daquela que te faz meio-vivo, meio-morto. Que te dá fome, mas não te deixa comer. Que te faz jurar que "nunca mais vai beber de novo", mas é tudo mentira. Que quando você deita tá tudo girando, mas quando você levanta não te deixa disposto pra nada. Existe coisa pior do que a ressaca de uma noite muito louca?
+ 10 coisas que só quem já trabalhou de ressaca vai entender
+ 20 coisas muito irritantes que todo bêbado faz
+ 15 dicas para manter a classe mesmo quando estiver bêbada
Existir coisa pior, existe. Mas ficar de ressaca com certeza está no top 10. Entenda o porquê:
1. Acordar de ressaca é acordar com o sentimento de não saber como está vivo.
2. E de, literalmente, não saber (ou pelo menos não se lembrar no momento) como você chegou em casa.
3. Quando você está em casa, né?
4. Sua boca está mais desértica do que o Saara...
5. E se ontem quem bebia água era "fraco", hoje ela é sua melhor amiga.
6. Você levanta e se certifica que voltou inteiro para casa (e com todos os seus pertences).
7. E provavelmente se depara com 725 fotos na galeria do seu celular, a maioria tremida, outra parte é foto do chão ou do teto e o resto são fotos suas - horríveis - que comprovam o quão bêbado você estava.
8. Outra prova de quão bêbado que você estava é a sua conta bancária - já que, em uma noite, você gastou o salário do mês.
9. Você sente o estômago vazio (já que está rodando à base de álcool já fazem umas 20 horas), mas não consegue comer. É ter fome, mas estar enjoado demais para pensar em qualquer comida.
10. Você sente que, a qualquer momento, você vai colocar tudo para fora - se é que você já não fez isso na noite passada, né.
11. O estado vegetativo toma conta do seu ser - o que faz você parecer meio-vivo, meio-morto.
12. E você sente que seu corpo ainda está possuído pelo álcool: você exala cachaça pelos poros e, muitas vezes, acorda ainda bêbado.
13. O mais engraçado é que ao longo do dia, absolutamente do nada, flashes da noite passada surgem na sua cabeça - e você começa a se lembrar do que fez...
14. Se é uma ressaca de domingo, sempre rola aquele almoço em família que você acaba sendo obrigado a ir - aí você não consegue desfrutar de toda aquela comida como deveria por causa de seu estômago embrulhado.
15. Agora, se você foi ousado o bastante para beber assim de dia de semana, você vai ter que trabalhar - e será o pior dia da sua vida.
16. Você fica se lamentando, tipo "Meu Deus por que eu quis beber tanto ontem?"; "Por que eu não tomei um engov?"; "Por que é que eu quis dançar em cima daquela mesa?"; e nada te ajuda superar.
17. E claro, essa é um clássico, você diz: "Nunca mais vou beber desse jeito". Você fala isso acreditando no que diz, crente de que essa ressaca foi uma lição suficiente...
18. Mas adivinha? Passa uns dias e você faz tudo de novo (às vezes até pior).