Quando você já tem mais de 20 anos, você ganha muito mais autonomia, desenvolve suas liberdades e cria independência. Mas só até a "página quatro"! Porque se você mora com seus pais, todos esses anos vividos vão para o ralo - e você continua sendo tratado como uma criança de 10.
+ 20 coisas que você descobre quando faz 20 anos
+ 20 coisas que toda garota pensa enquanto decide se vai sair ou não
+ 22 coisas que toda mulher precisa fazer nos seus 20 e poucos anos
É por essas e outras que existem coisas que só quem já tem mais de 20 anos e mora com os pais pode entender. Aquela mistura de se sentir velho o bastante para fazer o que quiser, mas ainda ter que dar satisfações como uma criança!
1. É difícil se sentir um adulto completo quando você mora com seus pais
2. Apesar de você ter responsabilidade com suas coisas, eles nunca aceitam sua "bagunça" - você sempre vai ter alguém no seu pé pedindo para arrumar seu quarto!
Meu quarto! Minha bagunça!
3. Além de se intrometer no seu quarto, eles sempre estão querendo saber de tudo: dos seus "namoradinhos(as)", suas contas e sobre tudo da sua vida pessoal.
4. Ou seja: se você tem um pai ciumento, já viu né.
5. A parte boa disso é que você ainda pode pedir para eles te levarem/buscarem em algum lugar de vez em quando!
6. Mas eventualmente você vai tê-los te enchendo a paciência quando você faltar à faculdade. Acho que eles ainda não entenderam a parte em que você não está mais no colégio!
7. Ter sexo casual ou dormir junto com seu namorado(a) em casa pode não ser assim tão confortável com seus pais dormindo no quarto ao lado.
8. O que significa que, provavelmente, você precisa esperar seus pais viajarem para chamar seus amigos para fazer algo em casa, dar uma festinha, relaxar sem ter ninguém no seu pé...
9. Você sempre precisa dar satisfações sobre tudo que você faz, aonde vai e porque chegou um pouco mais tarde em casa.
10. E nem sempre você quer contar para eles que chegou tarde porque perdeu a noção da hora no bar da faculdade, né?
11. Chegar em casa bêbado depois de uma noitada é sempre estranho. Você não é mais um adolescente de 17 anos que precisa "esconder" que bebeu, mas mesmo assim: você precisa esconder que bebeu.
São seus pais, eles vão pegar no seu pé de um jeito ou de outro.
12. Além de satisfações, você, muitas vezes, precisa pedir permissão. "Posso sair?" ou "Posso convidar uns amigos...?" #kdliberdade
13. Você trabalha, tem seu dinheiro, paga suas contas e não precisa pedir nada a eles. Mas você não é independente - debaixo do teto deles, as regras também são deles.
14. Muitas vezes seus pais esquecem dos limites de privacidade - e saem abrindo portas sem bater, lendo a tela do seu celular, vasculhando suas gavetas...
15. E quando você quer ficar acordado até tarde assistindo sua série na Netflix, sempre rola um "Não vai dormir tarde porque amanhã você acorda cedo!"
16. Se você teve um dia ruim, você não pode simplesmente ir para seu quarto sem falar nada. Seus pais sempre vão querer saber o que aconteceu, sendo que às vezes você só está muito cansado ou não quer conversar!
17. E além disso, pais sempre querem interagir mais do que deveriam logo cedo de manhã - te fazendo um milhão de perguntas e questionamentos quando seu cérebro nem acordou ainda.
18. Mas apesar das encheções e dos perrengues, você sabe que eles fazem isso com as melhores das intenções.
Sempre bom ter o colo de seus pais depois de um dia [de adulto] difícil! ♥