Em tempos de redes sociais, quem precisa contratar um detetive para descobrir informações cruciais sobre os outros? Essa era de super exposição da galera facilitou o serviço das namoradas neuróticas, das pessoas sem muito o que fazer na vida e, claro, dos fofoqueiros de plantão.
+ Guia da stalker: tudo que você precisa saber para se tornar profissional
+ Dicas para você não passar vergonha no Facebook
+ 13 tipos de pessoas que você segue no Instagram
Hoje em dia basta querer saber tudo sobre a vida do outro e, em poucos passos, você se torna um stalker profissional. Mas é necessário ter certa cautela e segurar a língua, afinal, stalker bom é aquele que sabe de tudo, mas não deixa ninguém perceber isso.
Confira então se você é um stalker profissional:
1. Você tem a sua listinha básica de pessoas para fuçar todos os dias assim que você abre o Facebook, entre elas estão seu namorado, seu ex, a atual do seu ex, as biscates que você odeia, as blogueiras que você acha zuadas e as pessoas que você paga pau.
2. Já aconteceu de você conhecer uma pessoa pessoalmente, mas no fundo, já saber até o nome do cachorro falecido dela? Pois é, quem nunca - hehe.
3. E a sensação de entrar no Facebook da mina que você mais odeia no mundo, e ser INTEIRO bloqueado, a ponto de você não conseguir ver nem a foto de perfil da fofa :(
4. Você sabe como funciona todos os mecanismos de busca do Facebook, Twitter & Instagram. Se a página da pessoa for bloqueada, você não pensará duas vezes antes de fuçar os perfis de amigos e parentes presentes nas redes sociais. Afinal, qualquer informação é válida, né? ;)
5. Em casos de amor platônico não correspondido, as geo-tags do Instagram e eventos do Facebook sempre te ajudam a saber onde a pessoa vai na sexta-feira à noite, não é mesmo? A partir daí é só juntar uma galera, e começar a frequentar os mesmos lugares que o boy. Mas claro, sempre com discrição!
6. Não tem coisa mais chata que sair com os seus amigos e já saber da maioria das novidades deles, afinal, você já teve a chance de fuçar tudo no Facebook. O jeito é fingir que não sabe de nada e ser feliz.
7. Tá rolando aquele casamento/festa/balada que você queria ir, mas acabou não indo por algum motivo? E ao mesmo tempo, seu boy está lá e uma piriguete que você odeia também? O jeito é apelar para as hashtags e geo-tags no Instagram e ver se você consegue acompanhar o que está rolando por lá. Vai que, né...
8. E quando você clica em adicionar ou curte sem querer a foto de uma pessoa que você ODEIA, mas estava stalkeando?
9. Seus amigos mais próximos sempre vem pedir para você descobrir informações secretas sobre alguma pessoa, afinal, você é profissional no ramo e poderia trabalhar no F.B.I. ;)
10. Leu todos os tópicos acima e se identificou? Você é um stalker profissional. Mas claro, como um bom viciado em fuçar na vida alheia, você vai jurar para si mesmo que conseguiria parar de stalkear - mas no fundo sabe que esse sentimento te consome e vai te acompanhar a vida inteira.