Mais de 10 técnicas de arte corporal que vão além da tatuagem
Pinturas corporais, alargadores, piercings e por aí vai.
Shutterstock
Bifurcação na língua, piercings, pinturas corporais e por aí vai. São muitas as técnicas de arte corporal, embora a mais comum seja a tatuagem. Por mais que ainda seja algo aceito por uma minoria, nada impede que os adoradores deste tipo de arte se entreguem aos rabiscos, perfurações e implantes.
Confira na galeria diversos tipos de modificações e artes corporais para se inspirar (ou não):
Piercings
Os piercings, pequenas perfurações na pele, são um dos tipos mais comuns de modificação corporal. Os lugares escolhidos para os furos variam de nariz até seios, órgãos genitais e língua.
Continua depois da publicidade
Alargadores
Dos pequenos aos tamanhos mais inimagináveis, os alargadores não ficaram só na orelha do pessoal. Muitos adeptos da prática alargaram lábios, nariz e outras partes do corpo.
Pintura corporal
A pintura corporal é muito usada em festas e eventos artísticos. A técnica pode variar de uma simples maquiagem até obras mais complexas, estas podem ser feitas em apenas uma parte do corpo da pessoa ou em todas elas.
Microdermal
O microdermal é o termo usado para caracterizar o piercing de apenas "um ponto". Resumindo, é aquele que não tem duas saídas igual o mais comum. Ele pode ser feito no rosto, peito, braço e por aí vai.
Tatuagem no olho
O "eyeball tattoo" é uma das práticas mais perigosas quando o assunto é modificação corporal. Isso porque envolve uma parte extremamente sensível do corpo, o olho. Para fazer uma dessas tatuagens, é preciso pagar cerca de mil reais, e são poucos os tatuadores qualificados para isso!
Henna
A tatuagem de henna ficou famosa nas praias por ser um estilo temporário e chamativo, já que é feita em tinta preta. O processo é muito usado pela cultura indiana, que mistura a prática com sua religião.
Implante Subcutâneo
Os implantes são divididos em duas categorias, o subcutâneo, onde são usados objetos de silicone e osso e o transdermal, com produtos em aço cirúrgico. A técnica ainda não é muito comum, mas vem ganhando espaço no mercado.
Escarificação
Esta modificação consiste em criar desenhos na pele através da marca de cicatrizes, ou seja, muitos arranhões e cortes propositais. Feita com um bisturi, em algumas etapa, pode ocorrer até a remoção da pele através de uma pinça. A foto mostra o desenho já cicatrizado.
Escarificação
Aqui você pode conferir o processo de escarificação do começo, o desenho antes de cicatrizar, recém feito pelo artista. Uh! Agonizante, não?
Tatuagem no olho
As tatuagens no olho podem ser feitas em muitas cores, desde preto - como foi mostrado, até rosa, azul...depende da tinta usada pelo artista, que, no caso, é uma mistura especial.
Suspensão corporal
A suspensão corporal é feita através de ganchos que são passados na pele momentos antes de acontecer o levantamento. As perfurações são temporárias. A técnica pode tanto ser feita em público quanto em um local exclusivo.
Bifurcação da Língua
Muitas pessoas fascinadas pela modificação corporal apostam na bifurcação da língua como um jeito de se expressar. No geral, a técnica não é um problema, os adeptos só precisam ter uma atenção maior para a higiene bucal.
8 tendências de tatuagens para você se inspirar em 2016
Vem descobrir o que a galera anda rabiscando por aí
15 tatuadores brasileiros que dominam a arte da aquarela (e que você tem que conhecer)
Conheça os melhores estúdios de tatuagem em São Paulo
Tatuagem é coisa séria, se liga nos estúdios com os melhores profissionais