Os melhores (e os piores) tipos de pessoa para viajar
Do fotógrafo ao preguiçoso, confira quem levar ou evitar na sua próxima viagem!.
Viagem
Fotolia
Companhia é tudo nessa vida e as pessoas ao seu redor podem tornar um momento incrível ou um pesadelo. E na hora de viajar, é bom ficar de olho com quem você vai querer estar por perto - ou passar longe!
Por isso, o ObaOba te conta os melhores (e os piores) tipos de pessoas para viajar. Se liga!
O Fotógrafo :)
Uma boa viagem nunca está completa sem um bom álbum de fotografias - no Facebook, é claro. E com um amigo aspirante a fotógrafo, fotos tremidas e sem graça não serão um problema. Aproveite as habilidades fotográficas do seu companheiro e não deixe de registrar nenhum momento para compartilhar com os seus amigos.
Continua depois da publicidade
O Gourmad :)
Viajar é sinônimo de novos sabores e ao lado de um gormand de plantão, você vai aproveitar as melhores delícias do local visitado. É com ele que você vai escolher os melhores vinhos na hora do jantar e irresistíveis descobertas gastronômicas na hora do almoço.
O Poliglota :)
Se o seu lado fraco são idiomas, não deixe de escalar o seu amigo poliglota. Do espanhol ao francês, ele vai te dar aquela força na hora de se comunicar em um lugar desconhecido. Quem sabe você ainda não volta para casa com novas palavras no seu vocabulário?
O Experiente :)
Planejar uma viagem pode não ser uma tarefa fácil e é nesses horas que aquele seu amigo viajado pode ser a sua salvação. Desde a compra da passagem mais em conta até negociar o preço do táxi, ele vai te ajudar com os melhores truques e dicas para que a sua estadia não seja sinônimo de imprevistos e perrengues.
O Mal-humorado :(
Quem quer passar as férias ouvindo reclamações daquele amigo mal-humorado? Não importa em qual lugar do mundo, para ele sempre vai haver algum problema.
O Preguiçoso :(
Você chega ao seu destino com sede de aventuras e novas experiências, mas com o preguiçoso vai ser difícil você sair do lugar. Acordar cedo? Bater perna? Com certeza ele vai arranjar mil e uma desculpar para passar a manhã na cama do hotel ou esticar por horas aquela paradinha para descansar.
O Shopaholic :(
Todo mundo gosta de voltar para casa cheio de souvenires na mala, mas quando o budget é baixo, a saída é abrir mão do consumismo. E nessas horas você não vai querer um viciado em compras ao seu lado, certo? Além do mais, por mais incrível que o lugar seja, o roteiro número um dos shopaholics sempre serão outlets por horas a fio.
O baladeiro :(
Mesmo que a little party never killed somebody, tudo tem limites. Do que adiantar cruzar oceanos para passar a noite em claro na balada? No dia seguinte, a ressaca é certa e vai faltar ânimo para todo o sightseeing que você planejou.