7 projetos de financiamento coletivo que valem sua ajuda
Saiba como ajudar quem precisa no sistema crowdfunding.
Solidariedade
Reprodução
Vontade de ajudar não falta, e nem gente precisando de ajuda. Mas às vezes é necessário uma forcinha para que os dois lados se encontrem. E os sites de financiamento coletivo estão aí para isso.
Com diversos projetos e muita gente disposta a ajudar, é nesses sites que quem precisa de ajuda expõe suas necessidades e aguardam as doações. De pouco em pouco, muita gente consegue realizar aquilo que tanto queria: doações na área da saúde, educação e também para os animais e meio ambiente.
Quer ajudar quem realmente precisa? Então confira 7 projetos de financiamento coletivo que valem sua ajuda!
Rancho dos Gnomos
Há 24 anos, a Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos – ASERG acolhe animais domésticos, exóticos e silvestres oriundos de apreensões e resgastes em situação de maus-tratos, violência e exploração. No momento, estão acolhidos na sede cerca de 230 animais, de leões a gatinhos, de preguiças a araras, de macacos a cachorros.
Infelizmente, com o crescimento de Cotia/SP em ritmo acerelado, a cidade os rodeia e pressiona, deixando os animais em situação de vulnerabilidade. Para que seja possível dar continuidade à missão de salvar vidas, o projeto quer se mudar para a Serra da Mantiqueira. Ajude o Rancho dos Gnomos a realizar essa mudança essencial para os animais clicando aqui.
Continua depois da publicidade
Mães de bebês com Microcefalia
"Já imaginou ouvir do seu médico que seu tão esperado filho vai nascer com microcefalia? Nós também não estávamos preparadas pra isso, e hoje buscamos forças sozinhas para enfrentar dificuldades emocionais e financeiras." Essas mães contam com a generosidade da população para tratar de seus bebês. Para ajudar clique aqui.
Controle Ético de Gatos
A ONG Bicho Brother precisa de recursos para praticar CED em um local público da cidade de São Paulo. O CED é um método de controle populacional de felinos o único não-traumático e eficiente a ser aplicado em cidades onde não se tem domínio sobre a população de gatos de rua. Consiste na caputra-esterilização e devolução (CED), um processo que possui inúmeros benefícios, como o controle e supervisão da colônia de gatos, redaução do número de gatos em abrigos, prevenção de epidemia e muito mais. Sem políticas públicas adequadas e sem apoio de instituições privadas, a ONG precisa da sua ajuda para continuar com o trabalho. Participe aqui com sua doação.
Nathan Amaral: o sonho de estudar música
Nathan Amaral cresceu no Morro da Mangueira e, por um projeto social, entrou no mundo da música clássica. Hoje luta para realizar o sonho de estudar em uma das melhores universidades do mundo. Ele toca violino e foi aprovado para a classe da violinista Esther Hoppe, na Áustria, mas não tem verba para custear os estudos. O prazo para iniciar os estudos é dia 24 de setembro, dia de sua viagem. As aulas na universidade se iniciam na semana seguinte, e ele precia da ajuda das pessoas para se sustentar. Para ajudar Nathan a realizar seu sonho clique aqui.
Toca da Onça
Uma onça precisa de um território de 100 km² para viver, no entanto, onças como a Juma, vivem confinadas em um espaço de 40 m². Por este motivo, ela apresenta um comportamento de profundo estresse o que é extremamente prejudicial à saúde de qualquer felino. Para ajudar a mudar a realidade de Juna e de mais 15 companheiras colabore aqui.
Doação de ingressos das Paralimpíadas para a APAE Rio
Um grupo de amigos se reuniu pra comprar e doar ingressos das Paralimpíadas Rio 2016 para a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - do Rio de Janeiro. A intenção é comprar ingressos para a segunda semana do evento. Assim que o período de arrecadação estiver encerrado, o grupo comprará o máximo de ingressos possível (incluindo as taxas). Quer ajudar? Então clique aqui.
Calendários 2017 do Instituto Cão Terapeuta
Os voluntários do Instituto Cão Terapeuta realizam visitas periódicas a instituições que cuidam de crianças, adultos e idosos, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida destes pacientes por meio da Intervenção Assistida por Animais (IAA). Em seus três anos de existência, o projeto já proporcionou momentos de convívio com os cães voluntários a mais de 8 mil pessoas. E, para que eles possam aumentar ainda mais esse número, contam com a colaboração de ajudas coletivas. Ajude aqui com o financiamento do calendário do projeto.