5 passos para mudar de emprego e fazer o que você ama
Investir na sua paixão não é tão difícil quanto parece!.
Fotolia
Você sabia que, atualmente, as pessoas tendem, ao longo da vida, mudar sete vezes mais de emprego do que algumas décadas atrás? O mundo está mudando, e nós também estamos; tudo passa com a velocidade de um tuíte e a sensação de estar parado torna-se cada vez mais insustentável.
E quando o assunto é trabalho, a vontade de tentar algo novo com certeza vai aparecer em algum momento da sua vida. Decisão difícil, não é mesmo? Por isso, o Guia da Semana te conta 5 passos essenciais na hora de inovar a sua carreiras. Vamos lá?!
Pense
Se você está infeliz com o seu emprego, isso não é segredo nenhum para você. Mas o primeiro e mais importante passo é ter clareza sobre aonde você quer chegar. Não hesite em ponderar lados positivos e negativos. Pergunte-se se a decisão vale realmente a pena.
Continua depois da publicidade
Invista
Investir na sua educação e no seu bem estar é essencial. Fazer cursos e incrementar o currículo pode ser uma boa, principalmente se você pretende optar por uma mudança mais radical na sua carreira. E, é claro, busque a sua verdadeira paixão.
Planeje
Toda meta exige obrigatoriamente um plano de ação, afinal não se chega a nenhum lugar sem um caminho muito bem traçado. Tenha em mente fatores como: preciso ter alguma formação específica para o novo trabalho?, quanto vou precisar de investimento?, quanto tempo levará para sair de onde estou até chegar onde quero?
Foque-se
Ideias ponderadas e metas traçadas, agora é hora de buscar resultados efetivos, como se matricular em um curso, mandar currículos, fazer economias e, no final, pedir a temida demissão. Aqui, é muito importante não ter medo, porém não tomar atitudes precipitadas é essencial.
Arrisque-se
Agora é hora de deixar de vez a sua zona de conforto. Arrisque-se sem medo, afinal, você nunca vai saber se não tentar, não é mesmo?!