Conheça alguns sucessos que começaram nas telas e foram parar nos console. E vice-versa, claro..
Games
Fazer um game ou um filme de sucesso não é algo simples. Ambos exigem muitas ideias e investimentos os quais vão contribuir paravse tornar algo diferenciado. Ainda assim, algumas franquias são amadas que conseguem arrastar multidões para o vídeo game e para o cinema. Outras não tem a mesma sorte, mas devem ser lembradas pela tentativa.
Pensando nisso, o Guia da Semana separou 10 filmes que viraram games e vice-versa. Poderoso Chefão, Mortal Kombat e Resident Evil são apenas alguns exemplos da lista. Confira!
Poderoso Chefão
A história de máfia mais amada de todos os tempos cansou de ganhar prêmios e marcou o cinema mundial. Com Marlon Brando e Al Pacino impecáveis em seus papéis, o filme mostra acontecimentos envolvendo a família Corleone e a briga pelo poder nas ruas.
O sucesso foi tanto que, em 2006, a Electronic Arts lançou um game quase tão bom quanto o filme, apesar da diferença de histórias. Ele é compatível com plataformas como Playstation 2 e foi uma febre na época.
Continua depois da publicidade
007
Tendo sido representado por vários galãs do cinema, a história do agente secreto insiste em manter o seu sucesso ao longo décadas. Tanto que, em 1983, o 1º game da série foi lançado, dando origem a vários outros muito bem elogiados pelas críticas.
Homem-Aranha
Outro herói dos cinemas que ganhou os consoles é o amado e odiado Homem Aranha. Apesar de darem liberdade para o jogador voar com as teias pela cidade, os games não tiveram tanto sucesso quanto o filme. Eles começaram em 1980 e ainda recebem novas edições.
Batman
O homem-morcego também começou nas telas de cinema e hoje tem jogos com gráficos incrivelmente reais para plataformas como Xbox One e Playstation 4. As histórias dos games nem sempre remetem 100% às dos filmes, mas têm se tornado referência entre os gamers.
Max Payne
Rodeados de melancolia e violência, os jogos do Max Payne sempre foram bem recebidos pelos gamers, especialmente pelo recurso de slow-motion. No cinema, Max é estrelado por Mark Wahlberg. O faturamento também foi positivo, mas os críticos e até mesmo os fãs não gostaram do roteiro.
Mortal Kombat
Quem nunca quis dar um fatality na vida real? O sanguinário Mortal Kombat teve sua versão de cinema em 1995. Para salvar o Planeta Terra, três talentosos lutadores devem vencer o torneio e derrotar o Deus Raiden. Outro exemplo de fracasso de qualidade em relação ao game.
Resident Evil
Resident Evil é um dos poucos exemplos de filmes de sucesso e qualidade que surgiram nos games. Hoje em dia, os lançamentos de filmes e games são esperados com o mesmo frenesi pelos fãs da luta contra zumbis. A película lançada em 2002 teve um orçamento de 32 milhões e arrecadou o triplo disso.
Senhor dos Aneis
É impossível não assistir Senhor dos Anéis sem ter vontade de se tornar um guerreiro, mago ou mesmo um Orc. Pensando nisso, as empresas de games realizaram esse sonho, especialmente a partir da era Playstation 2. Em “As Duas Torres”, você podia escolher ser quem quiser e se enfiar em batalhas sangrentas contra os monstros.
Street Fighter
Um dos jogos de luta mais famosos da história ganhou a sua versão cinematográfica em 1994. Usando o game como marketing, a película arrecadou quase 100 milhões de dólares, três vezes mais do que o custo de produção.
Tomb Rider
A mulher guerreira dos games assumiu a forma na telona com o corpo de ninguém menos que Angelina Jolie. O resultado? Sucesso! O 1º filme arrecadou 274 milhões de dólares e se tornou o maior arrecadador da história estrelado por uma mulher.