Cinema
Por Redação Guia da Semana

Olhe Para os Dois Lados

Longa mistura animação e atores reais e mostra o encontro de artista plástica com um fotógrafo.

Olhe Para os Dois Lados

Diretor: Sarah Watt

Elenco: Andrew S.Gilbert, Anthony Hayes, Daniella Farinacci, Justine Clarke, Lisa Flanagan, Maggie Dence, William McInnes

País de origem: AUS

Ano de produção: 2005

Classificação: 10 anos

Quando está voltando do funeral de seu pai, a ilustradora Meryl presencia um homem sendo atropelado por um trem. É neste momento que ela conhece Nick, fotógrafo do jornal local que precisa ir cobrir o fato, mesmo tendo acabado de descobrir, num exame de rotina, que está com câncer. Andy, colega de Nick, faz a matéria e aproveita o fato para publicar sua teoria de que pequenos acidentes podem ser, na verdade, suicídios bem-sucedidos. As vidas de diversos personagens se cruzam depois deste acidente, num momento em que todos eles estão refletindo sobre viver e morrer.

Por onde anda, Meryl sempre imagina desastres que resultam em mortes, principalmente a dela, o que faz com que ela não se assuste com o acidente. Nick nunca havia se preocupado com o assunto, até perceber que sua vida pode estar no fim, e justamente neste momento ele tenta começar um relacionamento com Meryl. Já Andy, que não tem muito jeito para cuidar dos filhos que têm com a ex-esposa, descobre que engravidou também uma ex-namorada. Todos eles vão aos poucos tendo de aprender a lidar com as surpresas que o destino impõe.

Olhe Para os Dois Lados é um filme australiano de 2005 que mistura animação com atores reais. Com direção e roteiro de Sarah Watt, o longa recebeu os prêmios de melhor filme, direção, roteiro e ator coadjuvante no Australian Film Institute de 2005, além de ter sido indicado para mais sete prêmios, entre eles o de melhor ator e melhor atriz.

Trailer do filme video