Cinema
Por Redação Guia da Semana

Anjos do Sol

A prostituição infantil no Brasil é tratada a partir de uma personagem de 12 anos que foi vendida pelos pais.

Anjos do Sol

Diretor: Rudi Lagemann

Elenco: Chico Diaz

País de origem: BRA

Ano de produção: 2006

Classificação: 14 anos

Num vilarejo cravado no nordeste brasileiro, um pai recebe dinheiro em troca de um dos bens mais preciosos na vida de um homem: a própria filha. Começa, então, a ser traçado o destino de Maria, que, aos 12 anos, passa a fazer parte de um esquema de corrupção de menores. Presa num caminhão, viaja dias e noites. Durante a jornada, conhece Inês (Bianca Comparato), que tem a mesma idade e está na mesma situação. Logo, ela e outras garotas estão num bordel decadente do interior comandado por Dona Nazaré (Vera Holtz), que promove um leilão de meninas virgens.

A saga das garotas continua quando são enviadas para a cidade de Socorro, onde são forçadas a trabalhar na Casa Vermelha, vigiada por Saraiva (Antonio Calloni) e seus capangas. A rebelde Inês convence Maria a fugir, mas elas acabam capturadas e sofrem uma dura pena, sendo violentadas por dezenas de homens e conhecendo de perto a mais suja crueldade humana. Com o passar do tempo, a menina que foi brutalmente tirada da família se torna cada vez mais um ser humano feito de pedra.

Anjos do Sol marca a estréia do diretor gaúcho Rudi Lagemann no cinema. O elenco conta ainda com Otávio Augusto, Darlene Glória e Chico Diaz. A atriz que interpreta Inês, Bianca Comparato, esteve na novela Belíssima no papel de Maria João. O orçamento totalizou R$ 1,5 milhão e as filmagens foram feitas na Bahia e no Rio de Janeiro. O roteiro do filme foi livremente inspirados em relatos jornalísticos e depoimentos de meninas coletados em instituições e organizações não-governamentais.

Veja também a matéria especial com o diretor e os atores Antonio Calloni e Bianca Comparato!