Nesta quinta-feira, 26 de janeiro, chegou aos cinemas um dos filmes mais polêmicos do momento: “Quatro Vidas de Um Cachorro”. Baseado no livro homônimo de W. Bruce Cameron, o longa conta a história de um cão que reencarna repetidamente enquanto se indaga sobre o sentido da vida e acompanha diferentes famílias.
O que tornou o lançamento tão controverso foi o fato de um vídeo ter sido vazado às vésperas da estreia mostrando o que poderiam ser maus tratos a um dos cães durante as filmagens – mais de um ano atrás. Desde então, uma investigação tem sido feita pela produtora do filme para apurar se, de fato, houve algum tipo de tratamento prejudicial aos animais.
Recentemente, o autor do livro declarou que, segundo o vídeo completo (e não a versão editada levada a público), fica claro que o cão apenas se assustou com uma situação diferente da que fora ensaiada (ele deveria mergulhar num ponto de uma piscina com correnteza, mas havia treinado em outro) e, retornando à situação conhecida, gravou normalmente.
O filme é dirigido por Lasse Hallström (“A 100 Passos de Um Sonho”) e traz no elenco Dennis Quaid, Britt Robertson e Josh Gad (que faz a voz do cão).
Assista:
- Se você gosta de filmes com animais;
- Se você procura um filme fácil para distrair a cabeça;
- Se você se emociona ao ver histórias de cães sendo fiéis aos seus donos.
Fuja:
- Se você não gosta de filmes com animais (ou não aprova o uso de animais em filmes);
- Se você não gosta de filmes muito açucarados;
- Se você espera ver um filme honesto sobre a relação entre cães e seus donos (e não uma versão estereotipada).