Começa na quinta-feira, 19 de outubro, a 41ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – carinhosamente conhecida como “Mostra” pelo público paulistano. Ao longo de duas semanas, serão exibidos quase 400 títulos, entre curtas e longas-metragens, de 59 países diferentes, incluindo 14 pré-candidatos ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e outros achados.
Como em todos os anos, o evento conta com uma programação gratuita além do circuito tradicional, incluindo sessões ao ar livre de clássicos do cinema e sessões da programação normal em espaços culturais ou salas do circuito SPCine. Os horários serão divulgados em breve pela organização. Mais informações no site mostra.org.
Confira os espaços que receberão a programação gratuita na 41º Mostra:
Ibirapuera (área externa do Auditório)
Sexta-feira, 3 de novembro
Filme: O Homem-Mosca (Safety Last!, Fred C. Newmeyer e Sam Taylor, 1923) – exibição acompanhada pela Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo
Vão livre do MASP
23 a 28 de outubro, às 19h30
Filmes: Eles não usam Black-Tie (Leon Hirszman); Quando o carnaval chegar (Cacá Diegues); O Homem Nu (Hugo Carvana); Macunaíma (Joaquim Pedro de Andrade); O Padre e A Moça (Joaquim Pedro de Andrade).
Circuito gratuito (programação a definir):
CINUSP – Auditório CTR (ECA-USP)
Instituto CPFL – Sala Umuarama (Campinas)
SESC Belenzinho
SESC Campo Limpo
SESC Osasco – Cine Chaparral
Spcine – Biblioteca Roberto Santos
Spcine – Butantã
Spcine – Caminho do Mar
Spcine – Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Spcine – Jaçanã
Spcine – Jambeiro
Spcine – Parque Veredas
Spcine – Perus
Spcine – Quinta do Sol
Spcine – São Rafael
Spcine – Três Lagos
Spcine – Vila do Sol