Se você é fã de animação, sabe que, antes de todo longa da Pixar, existe um curta ainda mais adorável do estúdio. Agora que a empresa já faz parte do grupo Walt Disney há alguns anos, a Disney-mãe parece ter se inspirado na ideia e, antes de sua próxima grande aposta, “Moana”, o público poderá assistir ao pequeno e cativante “Trabalho Interno”.
O curta é escrito e dirigido pelo brasileiro Leo Matsuda, que trabalhou em filmes como “Zootopia”, “Operação Big Hero” e “Detona Ralph”, e conta a história de um homem que tem uma rotina entediante num trabalho de escritório, mas sonha em aproveitar seu tempo mergulhando no mar, paquerando a vendedora de óculos de sol ou comendo um café da manhã bem gorduroso. Nesse dia-a-dia cheio de frustrações, o cérebro e o coração – verdadeiros protagonistas da peça – brigam pelo controle do corpo, divididos entre as escolhas mais seguras e as mais felizes.
O curta combina a tecnologia de CGI com animação tradicional desenhada à mão e poderá ser visto nos cinemas de todo o país a partir do dia 5 de janeiro de 2017, antes do filme “Moana – Um Mar de Aventuras”.