Como manda a tradição, janeiro sempre é um mês complicado para os fãs de cinema no Brasil. Em poucas semanas, chegam às telas tardiamente diversos filmes que foram sucesso nos festivais internacionais, para serem devorados a tempo para o Oscar.
Neste ano não é diferente e, no dia 19 de janeiro, mais um dos campeões de burburinho estreia nos cinemas nacionais, preparando o terreno para brigar pela estatueta dourada no mês que vem. “Manchester à Beira-Mar”, que acaba de vencer um Globo de Ouro pela atuação de Casey Affleck, conta a história de um homem apático que, depois da morte de seu irmão, volta à cidade-natal para cuidar dos documentos e descobre que foi nomeado guardião legal de seu sobrinho.
O filme tem um tom silencioso e causa certo estranhamento com seus diálogos extremamente banais, trocados em meio a situações tão intensas. Para quem gosta de tragédias familiares abordadas com realismo, “Manchester à Beira-Mar” é a pedida certa. O filme foi escrito e dirigido por Kenneth Lonergan (“Margaret”) e tem no elenco Michelle Williams, Kyle Chandler e Lucas Hedges.
Assista:
- Se você gosta de dramas humanos.
- Se você gosta de histórias sobre figuras paternas.
- Se você quer ficar em dia com os filmes do Oscar 2017.
Fuja:
- Se você não gosta de filmes lentos ou silenciosos.
- Se você não quer ver um filme sobre o universo psicológico masculino.
- Se você não quer ver um filme pesado, sobre uma tragédia familiar.