O Dia das Crianças está aí, mas o feriado, dedicado à Nossa Senhora Aparecida, não é só para elas. Quem quiser aproveitar a segunda-feira livre para colocar o cinema em dia encontrará opções para todas as idades. Confira:
A Travessia (The Walk, Robert Zemeckis)
O novo filme de Robert Zemeckis traz Joseph Gordon-Levitt no papel do equilibrista Philippe Petit, que, nos anos 70, atravessou as Torres Gêmeas sobre um fio de aço, sem proteção. O longa explora o 3D de forma brilhante para criar a sensação de vertigem, mas também oferece uma aventura completa antes de chegar às alturas, mostrando como a equipe de Petit montou o equipamento clandestinamente no topo dos prédios. Saiba o que esperar do filme.
O longa de Joe Wright narra a origem dos personagens de J.M. Barrie, mostrando como Peter conheceu a Terra do Nunca e, lá, se tornou um grande amigo de Gancho e Tigrinha. O trio luta contra o pirata Barba Negra, que escraviza órfãos em busca de pó de fadas. Saiba o que esperar do filme.
Perdido em Marte (The Martian, Ridley Scott)
Matt Damon interpreta um astronauta que, depois de uma retirada de emergência de sua equipe, é deixado sozinho numa estação em Marte, com suprimentos suficientes apenas para um mês. Segundo seus cálculos, uma missão de resgate só poderia alcançá-lo dentro de quatro anos, então, ele precisa usar seus conhecimentos de engenharia e botânica para sobreviver e se comunicar com a Terra. Saiba o que esperar do filme.
Um Senhor Estagiário (The Intern, Nancy Meyers)
Robert DeNiro é o estagiário de Anne Hathaway na comédia de Nancy Meyers (“Alguém Tem Que Ceder”, “Do Que As Mulheres Gostam”). Viúvo e aposentado, ele decide se candidatar a uma vaga numa empresa iniciante que vende roupas pela internet e acaba se tornando o braço direito da dona do negócio, uma jovem mulher que sofre tanto preconceito quanto ele por estar em sua posição. Saiba o que esperar do filme.
Hotel Transilvânia 2 (Hotel Transylvania 2, Genndy Tartakovsky)
No segundo filme da turma, Drácula afrouxou as regras do hotel, mas está muito incomodado com o fato de seu neto, meio-humano, meio-vampiro, não demonstrar nenhum sinal de monstruosidade. Para piorar, o pai de Drácula, conde Vlad, chega para inspecionar o local numa visita inesperada.