Apenas quatro filmes concorrem pela atenção do público neste fim de semana. Entre eles, está o campeão de indicações ao Oscar 2018, “A Forma da Água”, que vai brigar pelas estatuetas douradas em 13 categorias no próximo dia 4 de março.
O filme, escrito e dirigido por Guillermo Del Toro, conta a história de uma faxineira que trabalha num laboratório militar que, um dia, recebe uma criatura aquática de aparência humanoide para estudar. Encarregada da limpeza do local, ela se aproxima da criatura e, quando descobre que as autoridades estão pensando em dissecá-la, traça um plano arriscado para salvá-la e jogá-la de volta ao mar.
O longa tem um visual impressionante e bastante poético, e conta com atuações fortes de Sally Hawkins e Richard Jenkins, ambos indicados ao prêmio da Academia. Além dele, também estreia nesta quinta o polêmico “Todo O Dinheiro do Mundo”, de Ridley Scott.
O filme conta a história real do sequestro de um dos netos de Jean-Paul Getty, um dos homens mais ricos do mundo. Na ocasião, o magnata se recusou a pagar o resgate, provocando uma guerra contra a mãe do adolescente. O drama estava praticamente pronto para chegar aos cinemas quando as acusações de assédio contra o ator Kevin Spacey – que interpretava o milionário com a ajuda de uma pesada maquiagem – vieram à tona. Então, em questão de dias, Scott reuniu toda a sua equipe novamente e refilmou todas as cenas que envolviam o personagem, agora na pele de Christopher Plummer.
As polêmicas não pararam por aí e, semanas depois, descobriu-se que o ator Mark Wahlberg exigira um salário gigantesco para realizar as refilmagens, enquanto o restante da equipe – incluindo a protagonista Michelle Williams – aceitara trabalhar por valores simbólicos. No fim, Wahlberg se livrou das críticas doando esse salário ao fundo Time’s Up, que ajuda mulheres e pessoas em posições vulneráveis a se defenderem de seus agressores na justiça americana.
Saiba mais sobre essas e outras estreias da semana: