Enquanto alguns cineastas tentam diversificar ao máximo a sua filmografia, outros preferem se agarrar a um único gênero ou paixão. No mundo do terror não é diferente. Ainda bem! Diretores como Tim Burton ou Guillermo Del Toro deixaram, e continuam deixando, um legado e tanto quando o assunto é arrancar sustos do espectador.
Confira outros cineastas que adoram o terror e escolha o seu favorito!
STANLEY KUBRICK
Por mais que as animações de Burton permeiem mais pelo caminho do mórbido e sombrio, é inegável que o diretor adora um terror. É claro que os sustos ficam de lado - entram em cena personagens demoníacas, muito sangue e direção de arte sombria. Até mesmo no musical "A Noiva Cadáver", no fofo "Edward Mãos de Tesoura" e na comédia "Sombras da Noite".
Outros filmes: "Frankenweenie", "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", "Ed Wood" e "Os Fantasmas Se Divertem".
TIM BURTON
Devido a diversidade de sua filmografia, pode-se dizer que Kubrick foi responsável por uma boa parte do legado do gênero no cinema. Não apenas o clássico "Iluminado", como também "2001 - Uma Odisseia no Espaço", no qual o suspense é um dos pontos fortes. O drama "De Olhos Bem Fechados" e o policial "A Morte Passou Por Perto" também não devem ser esquecidos.
Outros filmes: "Laranja Mecânica", "O Grande Golpe" e "Medo e Desejo".
M. NIGHT SHYAMALAN
Nascido na Índia e criado na Filadélfia, Shyamalan iniciou a sua paixão por cinema a partir de uma câmera Super-8. Seu gosto pela ficção científica é explicado pela forte influência que o diretor teve de Steven Spilberg. O terror permeia a sua biografia, com clássicos, como "Sinais", "A Vila" e "O Sexto Sentido".
Outros filmes: "Depois da Terra", "Fim dos Tempos", "Corpo Fechado" e "Olhos Abertos".
JAMES WAN
Não há dúvida de que o malasiano James Wan é um dos mestres do terror: o diretor é o nome por trás da saga "Jogos Mortais". Além do mais, Wan faz parte da nova geração do susto, levando as telonas os ótimos "Sobrenatural" e "Invocação do Mal". Atualmente, está trabalhando na pós-produção da sétima continuação de "Velozes e Furiosos". Que legado!
Outros filmes: "Gritos Mortais" e "Sentença de Morte".
GUILLERMO DEL TORO
Transitando entre o terror e a fantasia, o espanhol Guillermo Del Toro é um dos nomes mais representativos do terror nos cinemas. Além de seus próprios longas, o diretor também banca o projeto de jovens cineastas, como foi o caso de "Mama".
Outros filmes: "O Labirinto do Fauno", Blade - O Caçador de Vampiros", "A Espinha do Diabo" e "Cronos".