Depois de levar quase cem mil geeks, nerds e curiosos ao Centro de Exposições São Paulo Expo em 2014, a Comic Con Experience (CCXP, para os íntimos) espera receber um público ainda maior em 2015 - 20% maior, segundo os organizadores.
A segunda edição do evento acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro no mesmo local e os ingressos estão bastante disputados. Prova disso é que as entradas para o sábado, dia mais caro, já se esgotaram, faltando ainda três meses para a convenção. Quem fizer questão desse dia terá que desembolsar R$ 319,99 e comprar o passe para o evento completo.
Os preços estão até 60% maiores que os do ano passado (considerando o primeiro lote), e a razão é clara: “Boa parte dos nossos custos são em dólar e, infelizmente, a cotação da moeda teve um aumento grande nos últimos meses”, explica Ivan Costa, organizador da CCXP. É, a crise chegou até para o mercado geek.
Apesar disso, Costa garante que haverá um crescimento de 60% na área de stands, além de um auditório a mais para debates e palestras. Quanto aos convidados, que são uma das maiores demandas dos fãs, Costa conta que o sucesso da primeira edição facilitou o acesso a novos nomes, mas evita fazer promessas. “Como no ano passado, os anúncios devem ser feitos mais perto do evento, que é quando os estúdios e outros expositores confirmarão suas atrações”. Por enquanto, John Rhys-Davies (“O Senhor dos Anéis”), Misha Collins (“Supernatural”) e Caity Lotz (“Arrow”) são os principais nomes confirmados.
Os Cosplayers (fãs que se fantasiam como personagens), que dominaram a convenção na primeira edição, terão ainda mais espaço em 2015. Segundo Costa, o camarim será ampliado e o concurso será aprimorado. Novas regras e prêmios devem ser divulgados em breve no site.
Um dos filmes mais esperados do ano, “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força” deverá ser destaque também na CCXP. “A Disney Brasil prometeu trazer conteúdos exclusivos”, revela Costa, que ainda não tem mais detalhes. “Também estamos torcendo!”