Há um encanto no mês de dezembro que pede um pouco de música, um pouco de romance e, de preferência, uma história cheia de otimismo embalada pelo som do sapateado de Gene Kelly e Debbie Reynolds. Não é à toa que, neste mês, a rede Cinemark se despede de sua programação anual de clássicos com o atemporal “Cantando na Chuva”, longa de 1952 que vai fazer o seu fim de ano ficar mais inspirado.
O filme narra os conflitos vividos pelos estúdios e artistas durante a transição do cinema mudo para o sonoro, no início dos anos 30. Enquanto Don Lockwood (Kelly) sofre para se expressar diante das câmeras com palavras, acostumado a gestos exagerados e dramáticos, sua parceira de tabloides Lina Lamont (Jean Hagen) revela uma voz estridente e horrorosa, que pode acabar com a carreira dos dois. É nesse momento que Lockwood conhece Kathy Selden (Reynolds), uma dançarina e aspirante a atriz que é dona de uma bela voz e um carisma natural.
O filme, dirigido por Gene Kelly, será exibido no dia 12 de dezembro às 20h, com ingressos a R$ 16 (inteira). Para conferir os cinemas participantes, acesse o site Ingresso.com.