Um dos assuntos mais comentados desta quinta-feira, 19, foi o vazamento de um vídeo (via TMZ) no set de "Quatro Vidas de Um Cachorro", em que um pastor alemão aparece sofrendo o que parecem ser maus-tratos. Contra sua vontade, ele é colocado numa piscina com correnteza forte e, na cena seguinte (editada, portanto não sabemos se aconteceu no mesmo dia ou não), mergulha e não volta à superfície - precisando ser socorrido às pressas. O vídeo foi gravado em 2015.
Eis que, após o burburinho, a Universal Pictures decidiu cancelar a pré-estreia do longa, que aconteceria neste fim de semana em Los Angeles. As informações são do The Hollywood Reporter.
"Enquanto a Amblin [produtora do filme] faz a análise do vídeo divulgado, a distribuidora Universal Pictures decidiu que é no melhor interesse que o evento seja cancelado. A Amblin e a Universal não querem que nada sobreponha este filme, que celebra a relação entre humanos e animais", diz o comunicado oficial do estúdio. "Ainda que estejamos estamos chocados com a aparição de um animal sofrendo maus-tratos, todos nós asseguraram de que Hércules, o pastor alemão, não foi machucado durante as filmagens".
Assista ao vídeo
Segundo a Variety, a PETA organização dedicada à causa dos direitos dos animais, está pedindo por um boicote ao filme diante do acontecido No Brasil, "Quatro Vidas de Um Cachorro" estreia no dia 26 de janeiro.