Com certeza você já leu o livro "O pequeno príncipe"...se não leu, já ouviu falar. A história, contada pelo francês Antoine de Sanint-Exupéry, é do ano de 1943 e é considerada uma das obras mais lidas do mundo.
O sucesso foi tanto que o livro foi transformado em filme pelo mesmo diretor de "Kung Fu Panda", Mark Osborne, e tem estréia prevista para 2015, na França. O Guia da Semana já está na contagem regressiva para que chegue ao Brasil e vai contar o por que da expectativa.
1. O livro é um sucesso
O livro na língua original, francesa, teve 143 milhões de exemplares vendidos e mais de 400 edições. Depois da Bíblia, foi o mais traduzido do mundo, para mais de 220 idiomas e dialetos.
2. A história é surpreendente
Quem vê o livro pela primeira vez, tem a certeza de que é infantil. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que a história tem um grande poder poético e filosófico.
3. Invoca a criança que existe em nós, adultos
Na história, um pequeno príncipe nos convida a olhar com atenção o planeta que habitamos, cheio de presentes oferecidos pela vida e pela natureza. Mas nos mostra que todos eles revelam segredos quando os observamos com o olhar puro e cristalino de uma criança.
Assim, Antoine de Saint-Exupéry resgata a criança que existe em cada um de nós, com encanto, ética e beleza.
4. Frases
O livro é famoso por muitas frases, como:
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
“Mas, com certeza, para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância.”
"Só se vê o bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos"
5. Vozes do filme
O longa traz James Franco na voz da raposa, Marion Corillard na voz da rosa e Benicio Del Toro dando vida à cobra.
6. O trailer está lindo
Assista :)