Podemos até passar a vida buscando um grande amor, mas, convenhamos: ser solteiro também tem suas vantagens. O Guia da Semana selecionou seis filmes que celebram a vida sem amarras, seja com baladas malucas, festas de faculdade ou mesmo com alguns dias de “férias” longe do marido ou da esposa. Também lembramos que este é o momento de fazer aquela maratona com seus filmes favoritos – já que, nem sempre, seu futuro parceiro vai querer assistir com você.
Confira nossa lista com seis filmes para curtir solteiro:
Passe Livre (2011)
Já imaginou ter uma semana inteira de liberdade, sem aquele namorado ou namorada para pegar no pé, podendo reviver os tempos de solteirice sem culpa, e depois ainda ter seu amor de volta? Em Passe Livre, o sonho se torna realidade: Rick (Owen Wilson) e Fred (Jason Sudeikis) estão entediados com seus casamentos, mas não querem se separar. A solução, proposta pelas esposas, é que eles vivam durante uma semana separados, podendo fazer o que quiserem – tanto eles quanto elas. Será que vai dar certo?
Eurotrip (2004)
Nesta comédia adolescente, quatro amigos viajam para a Europa num mochilão com destino a Berlim, para conhecer a bela amiga virtual de Scott (Scott Mechlowicz). No caminho, eles passam por Londres, Roma, Paris e Amsterdam e realizam as fantasias de todo garoto universitário: provar drogas ilícitas, se envolver com pessoas (muito) perigosas e conhecer as melhores baladas da região. E, como em qualquer viagem entre amigos, tudo o que acontece ali, fica ali.
American Pie - A Primeira Vez É Inesquecível (1999)
Qualquer um dos oito filmes da franquia American Pie é válido para um programa de solteiros, mas o primeiro é mesmo o melhor. Jason Biggs vive Jim, um adolescente prestes a entrar na faculdade e ansioso para perder a virgindade. Junto com seus amigos, ele faz a promessa de perdê-la antes da festa de formatura – o que lhe dá apenas três semanas. Seann William Scott interpreta Stiffler, personagem que tornará a aventura dos meninos ainda mais enlouquecida.
Se beber, não case (2009)
A trilogia que acabou em 2013 começou em 2009, com o casamento de Doug (Justin Bartha). Depois da despedida de solteiro em Las Vegas, seus amigos Phil, Stu e Alan se descobrem perdidos, sem memória e sem sinal do noivo. Pouco a pouco, eles precisam reconstruir as peças (bizarras) daquela noite e encontrar Doug a tempo para o casamento.
Os Mercenários (2010)
Meninos: aproveitem a solteirice para assistir a todos os filmes de lutas, explosões e tiros que puderem. Afinal, suas parceiras dificilmente vão querer compartilhar esse momento com vocês. A dica, então, é o apelativo Os Mercenários, que reúne Bruce Willis, Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Mickey Rourke e (ufa!) Dolph Lundgren num combo só, com direito à brasileira Giselle Itié no papel da mocinha. Os valentões têm o objetivo de derrubar um ditador sul-americano e, por isso, parte das gravações foram feitas no Rio de Janeiro. Quem dirige é o próprio Stallone.
Sex And The City (2008)
Aquela noite de garotas pede uma sessão de Sex And The City – seja com uma maratona da série de televisão, seja com o filme de 2008. No longa, Carrie Broadshaw (Sarah Jessica Parker, com seus looks chiquérrimos) está se preparando para, finalmente, se casar com Mr. Big (Chris Noth). Miranda já está casada e Samantha continua irrecuperável, perseguindo homens mais novos. Já Charlotte também está casada, mas se esforça para engravidar. Juntas, porém, elas ainda são as mesmas amigas de dez anos antes.