Estreia no dia 13 de julho o terceiro filme da franquia “Carros”, principal aposta da Disney-Pixar para esta temporada de férias. Se você ainda está em dúvida se deve ou não levar seus pequenos para uma sessão-pipoca, saiba que esta é uma opção segura e divertida para toda a família (e é, provavelmente, o melhor dos três filmes)!
Confira 5 motivos para ver “Carros 3” com seus filhos e garanta já seu ingresso:
De volta ao drama
Depois da trama mirabolante e cheia de aventuras do segundo filme, “Carros 3” retorna ao drama esportivo que marcou o início da franquia. Enquanto vive uma rotina confortável nas pistas, revezando o pódio com outros dois amigos, Relâmpago McQueen é ultrapassado por um corredor mais jovem e mais veloz. Aos poucos, uma nova geração de atletas vai despontando e McQueen percebe que seus dias de glória podem estar no fim.
Meninas também correm
Se o público feminino se sentiu um pouco excluído dos últimos filmes – pelo menos do lado de dentro das pistas –, desta vez elas estão bem representadas. Cruz Ramirez é uma treinadora que acompanha McQueen durante todo o filme, Louise Nash é uma corredora aposentada que foi campeã e colega de Doc Hudson e Maria Busão é um ônibus escolar que aterroriza os competidores na violenta (e divertida) corrida de demolição.
Novas vozes
Além das corredoras, também chama a atenção a personagem Natália Certeza, que é uma comentarista esportiva obcecada por números dublada no Brasil pela jornalista Fernanda Gentil. O filme também traz vozes dos locutores Everaldo Marques, que narra uma das corridas, e Rômulo Mendonça, que faz a voz do antagonista Jackson Storm. A atriz Giovanna Ewbank estreia na franquia no papel de Cruz Ramirez e há participações especiais do piloto Rubens Barrichello (Cal Weathers) e dos youtubers Nah Cardoso (Nah Carroso) e Rezendeevil (Brick Yardley).
Cenários realistas
A qualidade técnica das animações da Disney vem alcançando níveis impressionantes nos últimos anos. Em “Carros 3”, o visual cartunesco dos personagens se combina a uma aparência tão realista dos cenários que, em algumas sequências, o espectador chega a se perguntar se aquilo é uma fotografia ou uma animação digital.
Lou
Como todo grande lançamento da Pixar, “Carros 3” vem acompanhado por um curta-metragem (que, cá entre nós, é a especialidade da casa). No caso, o filme se chama “Lou” e conta a história de um monstrinho formado pelos brinquedos e por um moletom guardados na caixa de “achados e perdidos” de uma escola. Todos os dias, no recreio, Lou atrai a atenção das crianças para que elas brinquem com o conteúdo da caixa e, ao final do intervalo, recolhe tudo para começar de novo. Sua rotina é interrompida quando um menino encrenqueiro começa a roubar os brinquedos para si, não deixando nenhuma outra criança se divertir. Indignado, Lou se empenha em ensinar uma lição ao pequeno valentão. Mais uma vez, a Pixar acerta em cheio e pode arrancar umas lágrimas!