Estreia nesta quinta-feira, 11 de janeiro, mais uma opção para as crianças nestas férias de verão: a animação “O Touro Ferdinando”, da Blue Sky Studios. Baseado no clássico literário infantil de mesmo nome, o filme conta a história de um touro que detesta violência, mas é grande e forte e, por isso, é levado a treinar para uma tourada.
Confira 4 motivos para conferir essa estreia:
1. Fofura e humor
Ferdinando é o touro mais adorável que você poderia ver nos cinemas e, além de ser apaixonado por flores, ele também protagoniza algumas cenas hilárias, como quando tenta, com todos os seus 900 quilos, atravessar uma loja cheia de porcelanas sem quebrar nada.
2. Violência não é o caminho
A principal mensagem do filme é a de que, apesar de crescermos aprendendo a competir e a querermos derrotar inimigos no campo de batalha, nem sempre a violência é o caminho. No caso de Ferdinando, aliás, a violência nunca é o caminho e ele mostra que é possível conquistar tudo o que quisermos, seja lá o que for, sem machucar os outros.
3. Consciência ecológica
Outro ponto em que o filme toca, este um tanto mais polêmico, é a consciência de como lidamos com os animais ao nosso redor. Na trama, além da questão das touradas e da crueldade implícita nesse confronto, também se fala na produção de carnes para consumo humano – o que pode provocar algumas perguntas delicadas por parte das crianças, apesar de nada ser mostrado explicitamente.
4. Um pé no Brasil
O diretor de “O Touro Ferdinando” é o brasileiro Carlos Saldanha, que trabalhou nas franquias “A Era do Gelo” e “Rio”. Sua nova animação segue o tom leve e infantil das anteriores.