Prêmio destaca filmes e séries que merecem sua atenção.
Foto: Divulgação
No último domingo, 5 de janeiro, aconteceu a 77ª edição do Globo de Ouro, em Los Angeles. Ao todo foram 25 categorias premiadas, sendo 14 delas de cinema e 11 de TV.
Apresentado por Ricky Gervais, o prêmio deu destaque a títulos como "1917", "Era Uma Vez em... Hollywood" e "Coringa", e o Guia da Semana te conta um pouco mais sobre os filmes vencedores do Globo de Ouro 2020. Confira:
1917
- Melhor Filme Drama
- Melhor Diretor (Sam Mendes)
Os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Quando eles são encarregados de uma missão aparentemente impossível, os dois precisam atravessar território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar seus colegas de batalhão.
Continua depois da publicidade
Era Uma Vez em... Hollywood - Melhor Filme Musical ou Comédia
- Melhor Filme Musical ou Comédia
- Melhor Ator Coadjuvante (Brad Pitt)
- Melhor Roteiro Para Filmes (Quentin Tarantino)
Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).
Judy: Muito Além do Arco-Íris
- Melhor Atriz de Filme Drama (Renée Zellweger)
Inverno de 1968. Com a carreira em baixa, Judy Garland (Renée Zellweger) aceita estrelar uma turnê em Londres, por mais que tal trabalho a mantenha afastada dos filhos menores. Ao chegar ela enfrenta a solidão e os conhecidos problemas com álcool e remédios, compensando o que deu errado em sua vida pessoal com a dedicação no palco.
Coringa
- Melhor Ator de Filme Drama (Joaquin Phoenix)
- Melhor Trilha Sonora Original para Filmes (Hildur Guðnadóttir)
O comediante falido Arthur Fleck encontra violentos bandidos pelas ruas de Gotham City. Desconsiderado pela sociedade, Fleck começa a ficar louco e se transforma no criminoso conhecido como Coringa.
Rocketman
- Melhor Ator em Filme Musical ou Comédia (Taron Egerton)
- Melhor Música - “(I’m Gonna) Love Me Again”
Rocketman é uma épica fantasia musical sobre a incrível história de Elton John. A fantástica jornada de transformação de um garoto prodígio tímido no piano para a superestrela Elton John.
The Farewell
- Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia (Awkwafina)
Quando a família de uma doce senhora descobre que ela possui apenas mais algumas semanas de vida, eles decidem não informá-la a respeito do diagnóstico. Em vez disso, seus filhos e netos tentam arranjar um casamento de última hora para que todos os parentes mais distantes possam vê-la por uma última vez sem que ninguém saiba o que está acontecendo de verdade.
História de Um Casamento
- Melhor Atriz Coadjuvante (Laura Dern)
Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).
Link Perdido
- Melhor Animação
Sir Lionel Frost se considera o melhor investigador de mitos e monstros do mundo. O problema é que nenhum dos seus colegas o leva a sério. Sua última chance para ganhar seu respeito é provar a existência de um ancestral primitivo do homem, conhecido como o link perdido.
Fleabag
- Melhor Atriz em Série de TV Musical ou Comédia (Phoebe Waller-Bridge)
- Melhor Série Musical ou Comédia
Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível.
Ramy
- Melhor Ator em Série de TV Musical ou Comédia (Ramy Youssef )
O jovem Ramy, filho de imigrantes egípcios, se encontra perdido em meio a uma jornada espiritual conflitante. Ele se vê num fogo cruzado entre sua comunidade muçulmana, que acha que a vida é um teste constante, seus amigos millenials, que pensam que a vida é cheia de infinitas possibilidades, e um Deus que está sempre assistindo a tudo isso acontecer.
The Loudest Voice
- Melhor Ator em Série Limitada ou Filme Para TV (Russell Crowe)
A história do escândalo envolvendo Roger Ailes (Russell Crowe) e a série de assédios sexuais cometidos por ele. Em 2016, o fundador do canal jornalístico Fox News foi acusado pela jornalista Gretchen Carlson (Naomi Watts), que trabalhou por dez anos no canal, de tê-la assediado sexualmente. Na sequência, dezenas de vítimas começaram a se pronunciar, o que o obrigou a deixar seu cargo de CEO.
Chernobyl
- Melhor Ator Coadjuvante em Série, Série Limitada ou Filme para TV (Stellan Skarsgård)
- Melhor série limitada ou filme para TV
Ucrânia, 1986. Uma explosão seguida de um incêndio na Usina Nuclear de Chernobyl dizima dezenas de pessoas e acaba por se tornar o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo lamenta o ocorrido, o cientista Valery Legasov (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Stellan Skarsgård) tentam descobrir as causas do acidente.
Sucession
- Melhor Série Drama
- Melhor ator em série de TV Drama (Brian Cox)
Logan Roy (Brian Cox) é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade. Dona de um império midiático, a responsabilidade da família vai muito além dos negócios internacionais. Para manter sua hegemonia, os Roy entram em um jogo onde lealdade é questionável e poder pode ser sinônimo de perigo.
Parasita
- Melhor Filme em Língua Estrangeira
Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.
Fosse:Verdon
- Melhor atriz em série limitada ou filme para TV (Michelle Williams)
O relacionamento entre o cineasta e coreógrafo Bob Fosse e Gwen Verdon, considerada "a melhor dançarina da Broadway de todos os tempos". Apesar de não terem tido um casamento perfeito, formaram uma parceria que mudou a história do entretenimento.
The Act
- Melhor atriz coadjuvante em série, série limitada ou filme para TV (Patricia Arquette)
A série conta a história do relacionamento entre Dee Dee e sua filha, que acreditou ter uma grave doença durante toda a vida por causa da mãe extremamente controladora e insegura.
The Crown
- Melhor atriz em série de TV Drama (Olivia Colman)
Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades.
Guia da Semana Premium - Nossa melhor forma!
Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!