Confira os clássicos do cinema que ganharão repaginada em breve.
Cinema
O diretor do original promete trazer o clássico de volta às telonas (Reprodução)
Uma tendência desde sempre no mundo do cinema são os remakes. Diversos sucessos das telonas já ganharam versões contemporâneas, agradando ou não. Dos exemplos recentes, temos Oldboy, o clássico chinês de Park Chan-wook, que ganhou releitura pelas câmeras de Spike Lee. O recente Malévola é outra experiência a ser considerada: mudar uma história que já conhecemos, usando o roteiro base para mostrar algo completamente diferente. Mas, convenhamos, a verdade é que poucos conseguem superar o autêntico. Mesmo assim, diretores e mais diretores investem na fórmula, tentando agradar o público e renascendo longas que marcaram época.
Por isso, o Guia da Semana separou alguns remakes prometidos que andam causando polêmicas e expectativas. Confira!
Mad Max (1979)
Em Mad Max, o próprio diretor do original, George Miller, é quem promete trazer o clássico de volta para as telonas. O filme de 1979, estrelado por Mel Gibson, promete estrear em 2015, desta vez com Tom Hardy e Charlize Theron.
Continua depois da publicidade
O Cemitério Maldito (1989)
Um dos filmes de terror mais queridos de todos os tempos promete voltar às telonas em breve. O projeto está em desenvolvimento pela Paramount desde o começo dos anos 2000, e ganhará novo diretor: Juan Carlos Fresnadillo, de Extermínio 2. A nova versão da história é baseada no livro de Stephen King. Agora só resta aguardar!
O Orfanato (2007)
Ainda no campo do terror, O Orfanato é outro filme que está na lista de remakes em processo de produção. A primeira versão, de 2007, nem é tão antiga. Mesmo assim, algumas produtoras espanholas estão de olho no longa de Juan Antonio Bayona produzido por Guillermo del Toro. Uma expectativa? Diz que Amy Adams foi cogitada para o elenco. Aí sim!
Dirty Dancing (1987)
Quem não ama Dirty Dancing? O remake do musical de 1987 foi anunciado há algum tempo; entretanto, a escolha do elenco e outros fatores que envolvem a produção estão atrasando o lançamento. A direção fica por conta de Kenny Ortega, de High School Musical, Michael Jackson’s This Is It e Abracadabra. Com esse currículo, só podemos esperar coisas boas.
Pássaros (1963)
Não é a primeira vez que Hitchcock ganha um remake. Psicose, por exemplo, já foi regravado por Gus Van Sant e não agradou nem um pouco. Afinal, não é tarefa fácil superar um clássico. Mesmo assim, uma nova versão de Pássaros está a caminho e a produção fica nas mãos de Michael Bay, de Transformers e Armagedon. No papel principal, Naomi Watts é um dos nomes cogitados.
A Pequena Loja de Horrores (1960 e 1986)
Um é pouco, dois é bom, três é demais. Será? O trash A Pequena Loja de Horrores, de 1960, já ganhou um remake em 1986 e é um exemplo dos que superaram o original. Agora, a Warner quer fazer um remake da história e o diretor Roberto Aguirre-Sacasa, produtor da série Glee, vai escrever a nova versão, segundo o que dizem. Ainda de acordo com publicações especializadas, Joseph Gordon-Levitt será responsável pela produção, além de estrelar o filme. Interessante!
Psicopata Americano (2000)
O remake de Psicopata Americano vem com o desafio de superar o ótimo original, estrelado por Christian Bale. A direção fica por conta do novato de Noble Jones, queridinho de David Fincher. Sua estreia na direção vem com a expeirência em videoclipes, como Taylor Swift e Mary J. Blige. Na segunda adaptação do livro de Bret Easton Ellis, a história se passará na Nova York dos dias atuais.