Quem deveria interpretar os vilões da Disney nos cinemas?
Veja os atores que têm tudo para viver os antagonistas dos desenhos infantis.
Disney
Ben Kingsley deveria viver o vilão de Aladdin (Divulgação)
Com “Malévola” arrasando nas bilheterias e anúncios de novas versões da Disney para Cinderela, “A Bela e a Fera” (que também terá um longa francês no final de 2014) e “Mogli”, começamos a imaginar quem serão os atores que viverão os príncipes e as princesas. Mas, e os vilões?
No longa “Cinderela”, previsto para 2015, a madrasta má será vivida por Cate Blanchett. Charlize Theron e Julia Roberts já foram a Rainha Má em versões de "Branca de Neve", Helena Bonham Carter esteve perfeita como a Rainha Vermelha em “Alice no País das Maravilhas” e Glenn Close imortalizou a vilã Cruella em “101 Dálmatas”. Entre os homens, Jason Isaacs e Dustin Hoffman emprestaram suas expressões mais raivosas para o Capitão Gancho em filmes alternativos de “Peter Pan”.
Caso "Malévola" lance tendência, o Guia da Semana já separou algumas sugestões para Hollywood considerar com carinho em seus próximos filmes. Confira:
Jafar - Ben Kingsley
O feiticeiro irônico e invejoso de "Aladdin" merece ser interpretado por um ator com um pé no teatro, que saiba trabalhar o humor junto com uma aura sombria e poderosa. Kingsley, além de versátil, tem ascendência indiana, o que lhe dá as feições exóticas necessárias para o papel.
Continua depois da publicidade
Úrsula - Kathy Bates
Como não amar e como não temer Kathy Bates? A atriz de "Eclipse Total" e "Louca Obsessão" tem todo o carisma que uma vilã da Disney deve ter, mas é capaz de arrepiar seus cabelos com apenas uma risada. É ou não é a própria Úrsula?
Scar - Allan Rickman
Em 1994, o leão Scar, irmão de Mufasa em "O Rei Leão", foi dublado por Jeremy Irons. Enquanto o ator seria, ele mesmo, uma ótima escolha para o papel no caso de um live-action (usem a imaginação, crianças!), pensamos em outro candidato à altura: Allan Rickman, o eterno professor Snape. Você já consegue ouvi-lo resmungando entre os dentes?
Claude Frollo - Willem Dafoe
O vilão de "O Corcunda de Notre Dame" é rico, poderoso e sem nenhum pingo de compaixão. Ao contrário de outros malvados do estúdio, Frollo é pura maldade e trata com desprezo o bondoso Quasímodo. Quem poderia incorporar tanto rancor nas telas, senão ele: Willem Dafoe? Eu teria medo.
Hades - Ralph Fiennes
Hades, o esquentado antagonista de "Hércules", é um personagem cheio de piadas sarcásticas - isso, é claro, quando não está irritado com o fracasso de seus planos. Sabe quem tem esse senso de humor e até já viveu o Deus do submundo nos cinemas? Só podia ser ele, nosso querido Voldemort: Ralph Fiennes.
Gaston - Henry Cavill
Para ser Gaston, é preciso ser forte (muito forte), ter um olhar sedutor e queixo quadrado, se possível com aquele furinho másculo no meio. É preciso ser quase... Um super homem! Opa, aí está nosso escolhido: Henry Cavill!
Shan Yu - Dwayne Johnson
O líder dos hunos em "Mulan", é uma figura das mais assustadoras: forte, um tanto encurvado, com a cabeça pontuda e olhos de águia. Bom, Dwayne Johnson não tem sempre essa cara de mau, mas sabe assustar quando precisa! E a semelhança, gente... Esse daria um belo (e melhorado) Shan Yu!
Madame Mim - Melissa McCarthy
Ela é má, mas gosta mesmo é de se divertir enquanto faz seus feitiços. Madame Min, bruxinha que enfrenta o mago Merlin em "A Espada Era a Lei", canta, dança, pula, faz caretas e ficaria perfeita se interpretada por Melissa McCarthy!