Curte cinema nacional? Então você não pode perder essas novidades!.
Cinema
Divulgação
É inegável que de um tempo para cá, o cinema nacional vem entrando cada vez mais em voga. Isso deve, entre tantos fatores, ao talento dos nossos jovens diretores e a aposta e patrocínio em cima desse tipo de filme. Hoje, em qualquer sala de cinema da cidade, é possível conferir um ótimo filme brasileiro.
Apesar da polêmica, o novo filme de Karim Aïnouz foi uma das grandes estreias nacionais do ano. Praia do Futuro, que estreou no Festival de Berlim, narra a intensa paixão entre um sala-vidas (Wagner Moura) e um alemão (Clemens Schick) de férias na praia que dá nome ao longa.
Continua depois da publicidade
O Lobo Atrás da Porta
A estreia de Fernando Coimbra nas telonas colocou o gênero do suspense nacional no holofote. Com ótimas interpretações, o filme segue um crime e as redes de mentiras, amor e vingança do caso.
Quando Eu Era Vivo
Outra grande surpresa no gênero do terror, Quando Eu Era Vivo aposta no sobrenatural com um roteiro surpreendente do começo ao fim. O filme conta com Antônio Fagundes e Sandy no elenco.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Vencedor do Teddy Award, no Festival de Berlim, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi um dos grandes destaques do nosso cinema. O ingênuo amor entre um menino cego e o novo garoto da escola conquistou, também, a crítica internacional.
Entre Vales
Dirigido por Philippe Barcinski e estrelado por Ângelo Antônio, Entre Vales conta a história do economista Vincente, que após vivenciar duas perdas, descobre novas emoções em seu processo de superação e auto conhecimento.
O Menino e o Mundo
Esta emocionante animação conquistou grandes festivais internacionais e consagrou-se como uma das melhores estreias nacionais do ano. O filme denuncia as mazelas da nossa sociedade pelos olhos ingênuos de um jovem garoto.
Eles Voltam
Dirigido por Marcelo Lordello, Eles Voltam é mais uma prova do cinema independente nacional. O filme segue a jornada de Cris que, após ser abandonada pelos pais no meio da estrada, descobre uma vida que nunca imaginou pelos caminhos que trilha de volta para casa.
Riocorrente
Carlos, Renata e Marcelo formam um triângulo amoroso contextualizado na caótica rotina de uma metrópole como São Paulo. Carlos tenta cuidar do menino Exu, mas ele passa o dia inteiro nas ruas da cidade.
Os Dias Com Ele
O documentário que conquistou grandes festivais internacionais conta a história de Maria Clara, que mergulha no passado quase desconhecido de seu pai, um intelectual preso e torturado durante a ditadura militar.
Tim Lopes - Histórias de Arcanjo
O filme conta a trajetória e vida do jornalista Tim Lopes a partir do ponto de vista de seu filho. Dez anos após a morte de Tim, evento que chocou os cidadãos brasileiros, o longa procura contar outras histórias além das de quando ele era jornalista.