Os imperdíveis do Festival Sesc Melhores Filmes 2015
Confira 10 filmes do festival que você não pode perder.
Cinema
Divulgação
Entre os dias 2 e 29 de abril, o CineSesc, que acaba de reabrir as portas, apresenta mais uma edição do concorrido Festival Sesc Melhores Filmes. Com mais de 50 títulos, sucesso de crítica e público em 2014, o evento dá uma segunda chance às pessoas conferir os filmes selecionados no escurinho dos cinemas.
Em meio a tantos títulos, o Guia da Semana preparou uma indicação com os 10 filmes que você não pode perder. Confira!
Boyhood
No novo filme de Richard Linklater, acompanhamos 12 anos na vida de Mason Jr. - da infância até o fim da adolescência. O longa, que foi, de fato, gravo em 12 anos, recebeu três prêmios no Festival de Berlim, incluindo melhor direção.
Datas: 5, 10 e 18 de abril, às 21h
Continua depois da publicidade
Interestelar
Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. O festival traz a chance de revermos nas telonas o vencedor do Oscar de melhores efeitos visuais.
Datas: 9 e 11 de abril, às 21h
O Grande Hotel Budapeste
No período entre as duas guerras mundiais, o filme narra as aventuras de M. Gustave, o famoso gerente do Grande Hotel Budapeste e Zero, seu jovem empregado. O filme, que ganhou o Grande Prêmio do Júri na competição do Festival de Berlim, é inspirado em escritos do austríaco Stefan Zweig.
Datas: 12 e 24 de abril, às 19h
Relatos Selvagens
Depois de inúmeras semanas em cartaz, o CineSesc traz de volta às telonas o concorrente ao Oscar de melhor filme estrangeiro. "Relatos Selvagens" explora, de forma tragicômica, a linha tênue que separa a civilização da barbárie.
12 Anos de Escravidão
O vencedor de melhor filme do Oscar 2014 traz a comovente história de Solomon Northup, um homem livre que é sequestrado e vendido como se fosse um escravo. O longa foi baseado nos relatos autobiográficos de Northup, escritos logo após seu retorno ao lar e à liberdade.
Datas: 5 de abril, às 16h30, 8 e 17 de abril, às 21h
Clube de Compras Dallas
Baseado em uma história real, "Clube de Compras Dallas" narra a trajetória de Ron Woodroof que, diagnosticado com AIDS, trava uma verdadeira guerra contra a indústria farmacêutica ao criar clubes de vendas de remédios até então proibidos nos EUA. Vencedor de três Oscar, incluindo melhor ator (Matthew McConaughey) e ator coadjuvante (Jared Leto).
Datas: 21 e 21 de abril, às 21h
Ela
Vencedor do Oscar de melhor roteiro original, o filme traz um futuro não muito distante, onde um homem se apaixona por seu sistema operacional, narrando as barreiras do amor entre um ser humano e uma máquina.
Datas: 2 e 15 de abril, às 16h30, e 26 de abril, às 21h
Nebraska
"Nebraska" conta a história de Woody Grant, um homem idoso com problemas de memória, foge constantemente de casa para ir buscar um prêmio de US$ 1 milhão que pensa ter ganhado, após receber uma propaganda pelo correio. Vencedor do prêmio de melhor ator no Festival de Cannes e indicado a cinco Oscar, incluindo melhor filme, direção e ator.
Datas: 9 de abril, às 16h30, e 24 de abril, às 21h
Mommy
Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o filme narra a conturbada relação entre Diane e seu filho Steve. Ela, uma mulher viúva, e ele, um jovem rebelde e agressivo que sofre de déficit de atenção.
Datas: 11 e 24 de abril, às 16h30
O Abutre
Lou Bloom, um jovem determinado e desesperado por trabalho, descobre o agitado submundo do jornalismo sensacionalista de Los Angeles. Ao conhecer equipes de filmagem independentes à caça de acidentes, incêndios, assassinatos e outras desgraças, Lou entra no reino perigoso e predatório dos “abutres” – um grupo que só dá as caras à noite. Indicado ao Globo de Ouro de melhor ator, pela atuação de Jake Gyllenhaal.