Quem foi que disse que mulheres não podem ser grandes comediantes? Para celebrar a estreia de “Caça-Fantasmas”, reboot do clássico de 1984 com o elenco principal todo feminino, selecionamos 10 comédias hilariantes protagonizadas por elas. Confira e divirta-se:
Na onda de “Caça-Fantasmas”: 10 Comédias incríveis protagonizadas por mulheres
Conheça 10 filmes hilariantes liderados por comediantes femininas.
Caça-Fantasmas (2016)
Esqueça seus preconceitos com reboots e remakes: “Caça-Fantasmas” é tão engraçado quanto os dois longas dos anos 80 e o time de protagonistas (Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon) funciona muito bem tanto num nível individual quanto em grupo. O filme conta a história de quatro mulheres que formam uma empresa para caçar os fantasmas que estão invadindo Nova York, atraídos por um fanático que quer destruir a cidade.
A Espiã Que Sabia de Menos (2015)
Melissa McCarthy interpreta uma espiã que trabalha no escritório como apoio para um habilidoso agente. Quando ele é descoberto e morto em ação, ela tem a chance de ir a campo pela primeira vez e se infiltrar num perigoso mundo de contrabando e mentiras.
As Bem-Armadas (2013)
Quando se trata de criar boas personagens femininas em comédias, Paul Feig não está para brincadeiras. Em “As Bem-Armadas”, Melissa McCarthy e Sandra Bullock interpretam duas policiais de personalidades opostas que precisam trabalhar juntas para derrubarem um contrabandista.
A Escolha Perfeita (2012)
Apesar da carreira já ser bem extensa, Anna Kendrick se tornou a queridinha das adolescentes americanas graças a este filme. Ela interpreta uma caloura que entra para um grupo musical feminino na universidade e acaba incentivando as coletas a participarem de um concurso, rivalizando com o grupo masculino.
Missão Madrinha de Casamento (2011)
Típico “chick flick” (filme “de menina”), “Missão Madrinha de Casamento” traz Kristen Wiig no papel de uma mulher cuja vida pessoal está em frangalhos, mas que se empenha radicalmente na missão de ser a madrinha de casamento de sua melhor amiga. Além de Wiig, o elenco também conta com Rose Byrne, Melissa McCarthy, Maya Rudolph, Wendi McLendon-Covey e Ellie Kemper. Mais uma vez, o diretor é Paul Feig.
O Diabo Veste Prada (2006)
Anne Hathaway e Meryl Streep são o coração desta comédia afiada baseada no livro de Lauren Weisberger. Hathaway é uma jornalista que procura desesperadamente um emprego e acaba aceitando trabalhar como assistente pessoal de Miranda Priestly (Streep) – o tal “diabo” do título – numa revista de moda. Humilhada no início, ela aprende a agradar a chefe e a se vestir de acordo com a empresa, mas quase perde a própria identidade no processo.
Legalmente Loira (2001)
Reese Witherspoon abraça todos os estereótipos femininos para criar a mais engraçada e cor-de-rosa das advogadas: Elle Woods. Loira e poderosa, ela encara o curso de Direito em Harvard só para provar ao seu namorado que é mais do que um rostinho bonito – e acaba provando o mesmo para todos os seus colegas.
As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
O que seria da geração nascida nos anos 80 sem “As Patricinhas de Beverly Hills”? Liderada por Cher (Alicia Silverstone), a comédia adolescente narra a jornada de uma garota rica e fútil, mas de bom coração, que decide mudar seu comportamento quando um garoto a acusa de viver alienada do “mundo real”.
Mamãe é de Morte (1994)
Kathleen Turner está inesquecível na comédia sangrenta que marcou os anos 90. Em “Mamãe é de Morte”, a atriz interpreta uma mãe que leva muito a sério a proteção de sua família e começa a matar, um por um, todos os vizinhos que ameaçam sua tranquilidade e a de seus filhos.
Mudança de Hábito (1992)
No clássico dos anos 90, Whoopi Goldberg interpreta uma cantora de boate que presencia um crime e, pelo programa de proteção à testemunha, é enviada para um convento para não ser encontrada pelo criminoso. Lá, ela tem dificuldades para se adaptar, mas logo se aproxima das freiras e organiza um animado coral.
Por Juliana Varella
Atualizado em 13 Jul 2016.