Ainda dá Tempo: 7 motivos para assistir ao filme "Nasce Uma Estrela"
Longa tem grandes chances de concorrer ao Oscar em algumas categorias.
Foto: Divulgação
Se você ainda não assistiu ao filme "Nasce Uma Estrela", não se desespere – ele ainda está em cartaz. A produção traz uma linda e intensa história de amor, porém, longe de todo o clichê, lança um olhar sensível sobre as relações e, ainda, sobre entrega, generosidade, cuidado e cumplicidade.
Com personagens muito bem construídos, as cenas são embaladas por uma trilha sonora única e arrebatadora, que nos prende do início ao fim. Pensando nisso, o Guia da Semana lista os motivos pelos quais você não deve deixar de assistir ao filme "Nasce Uma Estrela". Confira:
Enredo
Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.
Continua depois da publicidade
Trilha Sonora e Remake
Para quem não sabe, a história do filme chega aos cinemas pela quarta vez. A primeira foi em 1937, estrelada por Janet Gaynor. Em 1954, foi a vez de Judy Garland e, em 1977, Barbra Streisand e Kris Kristofferson formaram a dupla principal. Agora, em 2018, Lady Gaga e Bradley Cooper emocionam o público com a bela e trágica história de amor. Nesta última versão, a trilha sonora conta com 34 músicas incríveis, interpretadas por Lady Gaga, Bradley Cooper e muitas delas pelos dois juntos. Vale destacar as cenas dos shows, que são de arrepiar!
Sensibilidade e Olhar
O longa fala, antes de qualquer coisa, de amor. Mas, mais do que isso, tem uma forma extremamente sensível de contar a trama. Nos primeiros minutos, é interessante observar que compreendemos o ritmo e andamento da história através do olhar dos personagens - que cumpre a função muito melhor do que qualquer história narrada. Assim, com uma sensibilidade surpreendente, somos inseridos no enredo por sensações e sentimentos - que nos acompanham até a cena final.
Bradley Cooper, Lady Gaga e Personagens
Bradley Cooper e Lady Gaga estão simplesmente arrasadores. Despidos de quem são – ela enquanto cantora e ele de outros personagens –, vestem-se com características e personalidades de Jackson Maine e Ally de forma tão profunda que não sobra espaço para olhá-los de outra forma. E, por falar em personagens, o filme os apresenta muito bem construídos. De um lado, Cooper dá vida a um alcoólatra do qual compadecemos e torcemos do início ao fim; enquanto Gaga surpreende com uma atuação à altura de qualquer atriz renomada.
Realidade
Uma das características mais interessantes do filme é a realidade que o ronda. Nos primeiros minutos, Ally diz para Jackson que teve muitos problemas na indústria da música pelo fato de ser nariguda e considerada feia. Ao longo da trama, vemos que o corpo da atriz não foi modificado, nem ficou plástico, como muitas vezes é comum no cinema.