"Pokémon - Detetive Pikachu", "Obsessão" e mais cinco filmes que estreiam nesta quinta-feira (9); Confira!
Semana é marcada por títulos para todos os gostos.
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, 9 de maio, filmes incríveis chegam aos cinemas de todo o Brasil. Entre eles, o super lançamento de "Pokémon - Detetive Pikachu" e "Obsessão", longa onde a jovem Frances se torna amiga de uma senhora sem saber que a viúva solitária reserva planos sombrios e mortais para ela.
Confira detalhes desses e outros filmes que estreia nos cinemas no dia 9 de maio de 2019:
Pokémon - Detetive Pikachu
A história começa quando o detective particular Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando seu filho Tim, de 21 anos, a tentar descobrir o que aconteceu. Quem ajuda na investigação é o antigo parceiro Pokémon de Harry, o Detetive Pikachu: um adorável superdetetive divertido e brincalhão que é um enigma até para si mesmo. Após descobrirem que são capazes de se comunicar um com o outro, Tim e Pikachu unem forças em uma aventura para desvendar esse mistério. Reunindo pistas pelas ruas de Ryme City – uma gigantesca metrópole moderna onde seres humanos e Pokémons convivem lado a lado em um mundo hiper-realista – eles encontram pelo caminho um elenco diversificado de personagens Pokémon e revelam uma trama chocante que poderia arruinar essa coexistência pacífica e ameaçar todo o universo Pokémon.
Continua depois da publicidade
Mormaço
Rio de Janeiro, 2016. O verão mais quente da história. A cidade está se preparando para os Jogos Olímpicos. Ana, defensora pública de 32 anos, trabalha por uma comunidade ameaçada de remoção pelas obras do Parque Olímpico. Ao mesmo tempo, misteriosas manchas aparecem em sua pele. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade e no corpo de Ana. A temperatura sobe, criando uma atmosfera úmida e sufocante. O mormaço se acumula, abrindo caminho para uma tempestade.
Deslembro
Joana é uma adolescente que se alimenta de literatura e rock. Ela mora em Paris com a família quando a anistia é decretada no Brasil final de 1979. De um dia para o outro, e a sua revelia, organiza-se a volta para o país do qual mal se lembra. No Rio de Janeiro, cidade onde nasceu e onde seu pai desapareceu nos porões do DOPS, seu passado ressurge. Nem tudo é real, nem tudo é imaginação, mas ao “lembrar”, Joana inscreve sua própria história no presente, na primeira pessoa.
Casal Improvável
Charlotte Field é uma das mulheres mais influentes do mundo. Inteligente, sofisticada e talentosa, ela é uma diplomata poderosa com um talento para ... quase tudo. Fred Flarsky é um jornalista talentoso e livre, com uma tendência autodestrutiva. Os dois não têm nada em comum, exceto que ela era sua babá e foi sua primeira paixão. Quando Fred inesperadamente encontra com Charlotte, ele a encanta com seu humor autodepreciativo e suas lembranças de seu idealismo juvenil. Enquanto se prepara para concorrer à Presidência, Charlotte impulsivamente contrata Fred como seu redator de discursos, para o desânimo de seus conselheiros de confiança. Um peixe fora d'água no time de elite de Charlotte, Fred não está preparado para seu estilo de vida glamouroso e de alto risco. No entanto, uma chama é despertada quando a inconfundível química do par leva a um romance ao redor do mundo e desencadea uma série de incidentes perigosos e estranhos.
Obsessão
A jovem Frances se torna amiga de uma senhora. O que ela ainda não sabe, é que a viúva solitária reserva planos sombrios e mortais para ela.
A Vida de Diane
Diane preenche seus dias ajudando os outros, amigos e familiares, e tentando se relacionar desesperadamente com seu filho, que é viciado em drogas. Neste processo, Diane chega num entendimento de si mesma, e de seu passado e a medida que esses pedaços de sua existência começam a desaparecer, ela se vê confrontando sua própria memória.
Varda por Agnès
De mãe da Nouvelle Vague a ícone feminista, a diretora Agnès Varda expõe seus processos de criação e revela sua experiência com o fazer cinematográfico. A cineasta dá um enfoque especial no método de storytelling que ela denomina de “cine-writing”, uma espécie de fórmula utilizada por ela na grande maioria de seus documentários e ficções, revisando a sua carreira de maneira única e emocionante, neste filme que encerra a sua carreira de 64 anos.