"Albatroz", "O Olho e a Faca" e mais três filmes estreiam nesta quinta-feira (7); Confira:
Longas brasileiros com Alexandre Nero e Rodrigo Lombardi marcam a semana.
Foto: Divulgação
No dia 7 de março, quinta-feira, cinco longas incríveis chegam aos cinemas de todo o país. Entre eles, dois títulos brasileiros imperdíveis: "O Olho e a Faca", estrelado por Rodrigo Lombardi, e "Albatroz", com Alexandre Nero como protagonista.
Confira detalhes desses e outros filmes que estreiam nos cinemas no dia 7 de março de 2019:
Yomeddine - Em Busca de Um Lar
Beshay (Rady Gamal, um não-ator), ex-portador de hanseníase, jamais havia saído da colônia no deserto egípcio onde viveu desde a infância. Após a morte de sua mulher, finalmente decide partir em busca de suas raízes, com os poucos pertences arrumados na carroça puxada por um burro. Na companhia de Obama, um pequeno órfão, Beshay vai atravessar o Egito e enfrentar o mundo, alternando tristezas e misérias com momentos de graça em sua procura por uma família, um lugar de pertencimento, alguma humanidade. Yomeddine, em árabe, quer dizer “Dia do Julgamento”.
Continua depois da publicidade
Albatroz
Casado com Catarina, Simão se apaixona pela atriz judia Renée, com quem viaja a Jerusalém. Ali o fotógrafo registra um atentado terrorista frustrado. As fotos tornam Simão mundialmente famoso, porém disparam críticas à sua atitude: em vez de tentar evitar a tragédia, preferiu fotografar. Simão sucumbe à depressão e abandona a fotografia. Enquanto tenta salvar seu casamento, é procurado pela ex-namorada de adolescência e primeiro amor, Alicia, que o convida a realizar seu desejo de fotografar os sonhos no laboratório da neurocientista Dra. Weber. A aventura artístico-científica, porém, logo se revela uma terrível armadilha. Incapaz de saber se está sonhando ou acordado, Simão enfrenta aterradores fantasmas do passado e teme estar sendo usado em uma sinistra conspiração política de consequências potencialmente catastróficas.
O Rei de Roma
Numa Tempesta é um focado e carismático homem de negócios que, levado por uma gigante necessidade de ser bem sucedido, faz qualquer coisa para fechar um negócio, mesmo que isso o leve a infringir a lei. Depois de uma negociação dar errado, ele é pego pela polícia e condenado a cumprir um ano de serviço social, mas agora fará de qualquer coisa para voltar a trabalhar normalmente.
O Olho e a Faca
Roberto trabalha há anos em uma plataforma de petróleo. Ele e seus colegas são unidos por fortes vínculos de amizade, o que é uma forma de resistir ao isolamento da rotina em alto-mar. A notícia inesperada de uma promoção na equipe abala o bom relacionamento geral e, em especial, a vida de Roberto, que também passa por uma grave crise familiar.
Rafiki
Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva) são grandes amigas e, embora suas famílias sejam rivais políticas, as duas continuaram juntas ao longo dos anos, apoiando uma a outra na batalha pela conquistas de seus sonhos. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. As jovens terão que escolher entre experienciar o amor que partilham, ou se distanciar em função de uma vida segura.