"Han Solo: Uma História Star Wars", "Réquiem para Sra. J", "Colheita Amarga" e mais nove filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (24); confira:
Lançamentos da semana contam com quatro longas brasileiros.
Foto: Divulgação
Quinta-feira é dia de estreia e, como toda semana, ficamos na expectativa dos lançamentos que chegam às telonas. Uma das maiores esperas, sem dúvidas, é o longa "Han Solo: Uma História Star Wars" e "Réquiem para Sra. J". Além deles, outras produções também vem fazendo barulho, caso de "Colheita Amarga" e "Os Territórios".
Já no cenário nacional, o longa "A Vida Extra-ordinária de Tarso de Castro" conta a história de um dos maiores jornalistas do Brasil, também idealizador do Pasquim. Já a produção "Antes que eu me Esqueça" aborda lindamente algumas questões de relações.
Ficou animado (a)? Então, confira esses e outros filmes que estreiam nos cinemas nesta quinta-feira, 24 de maio:
Colheita Amarga
Ucrânia, 1930. Yuri, artista nascido numa família de guerreiros cossacos, se esforça para conseguir uma aprovação dos parentes e tem a vida transformada quando o Exército Vermelho invade seu país e sua família é perseguida pelo regime stalinista.
Continua depois da publicidade
Réquiem para Sra. J.
Jelena se sente cansada e solitária após a morte do seu marido, mesmo morando com suas duas filhas e sogra. Cansada, decidiu que, no final da semana, vai cometer suicídio. Mas, antes disso, percebe que tem algumas tarefas importantes pela frente: pegar de volta uma poltrona emprestada a um vizinho e encerrar sua apólice de seguro de vida, além de conseguir um pedreiro para colocar uma fotografia de retrato em sua lápide.
Han Solo: Uma História Star Wars
As aventuras do emblemático mercenário Han Solo e seu fiel escudeiro Chewbacca antes dos eventos retratados em Star Wars: Uma Nova Esperança, inclusive encontrando com Lando Calrissian.
Tully
Marlo, mãe de três filhos, sendo um deles um recém-nascido, vive uma vida muito atarefada, e, certo dia, ganha de presente de seu irmão uma babá para cuidar das crianças durante a noite. Antes um pouco hesitante, Marlo acaba se surpreendendo com Tully.
Os Territórios
Depois do ataque ao jornal Charlie Hebdo em Paris, Ivan, o filho fútil de um importante jornalista argentino, embarca em uma jornada perseguindo diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo. No entanto, encontrar os acontecimentos na linha de frente é uma tarefa árdua. E ainda mais difícil do que se tornar um correspondente de guerra é marcar as fronteiras entre sua vida, o egocentrismo que o guia, seu pai e os conflitos globais da atualidade.
Uma Escala em Paris
Gina, uma comissária de bordo americana, que depois de uma temporada sozinha e deprimida pelo suicídio de seu namorado, acaba conhecendo e se apaixonando por Jérôme, um garçom parisiense. E, quando finalmente decide ficar na França para viver este amor, surge Clémence, um antigo amor de Jérôme que transformará a vida de Gina em uma rede de loucura.
Antes que eu me esqueça
Aos 80 anos de idade, Polidoro é um soberbo juiz aposentado que vive sozinho e mal tem contato com o filho Paulo, pianista fracassado. Quando sua filha mais próxima, Bia, entra com uma ação para interditá-lo, ele decide investir seus fundos numa boate de striptease em Copacabana.
Alguém como Eu
Helena e Alex são um casal que, como todos os outros, vivem diferentes fases em seu relacionamento. Depois de alguns meses de dúvidas sobre o seu namoro, Helena passa a imaginar como seria se Alex fosse uma mulher, mas sua obsessão pelo assunto vai transformar seus devaneios em algo que a atrapalha.
A vida extra-ordinária de Tarso de Castro
Boêmio. Provocador. Sedutor. Revolucionário. Além de idealizador do Pasquim, Tarso de Castro foi um dos maiores jornalistas do Brasil. Ao investigar sua vida, a recente história do país e o retrato de uma geração que viveu sonhos extraordinários vêm à tona.
Rio Mumbai
Nelson é casado com Maria e ele passa a presenciar estranhas experiências, as quais podem estar ligadas a viagens no tempo. Através de um diário de bordo, Maria descobre que há uma conexão atemporal entre eles.
Chega de Fiu Fiu
Através de imagens coletadas por câmeras escondidas, o dia a dia de três mulheres com vidas distintas é retratado, mostrando como a violência de gênero é constantemente praticada no espaço público urbano.