"Vidro", "Cafarnaum" e mais seis filmes que estreiam nesta quinta-feira (17); Confira!
Semana é marcada pela alta expectativa com o longa "Vidro" e outros títulos super aguardados.
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, dia 17 de janeiro, as salas de cinema de todo o Brasil recebem longas super aguardados. Entre os lançamentos, estão "Vidro", que fecha a trilogia criada por M. Night Shyamalanque conta com "Corpo Fechado"e "Fragmentado", e, finalmente, "Praça Pública", título que teve a estreia adiada algumas vezes, desde o ano passado.
Confira detalhes sobre esses e outros filmes que estreiam nos cinemas dia 17 de janeiro de 2019:
Vidro
Após a conclusão de Fragmentado, Kevin Crumb, o homem com 23 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn, o herói de Corpo Fechado. O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price, que manipula os encontros entre eles e mantém segredos sobre os dois.
Continua depois da publicidade
Normandia Nua
Georges Balbuzard é o prefeito da pequena cidade de Mêle sur Sarthe, na Normandia, onde os agricultores vêm sofrendo cada vez mais por conta de uma crise econômica. Quando o fotógrafo Blake Newman,, conhecido por deixar multidões nuas em suas obras, está passando pela região, Balbuzard enxerga nisso uma oportunidade perfeita para salvar seu povo. Só falta convencer os cidadãos a tirarem a roupa.
Memórias da Dor
Junho de 1944, a França ainda está sob ocupação alemã. O escritor Robert Antelme, uma grande figura da Resistência, foi preso e deportado. Sua jovem esposa Marguerite, escritora e resistente, está dilacerada pela ansiedade de não ter notícias dele. Ela conhece um agente francês da Gestapo, Rabier, e, desesperada para encontrar seu marido, testa uma relação ambígua com este homem. O fim da guerra e o retorno dos campos anunciam a Marguerite o início de uma espera dolorosa, agonia lenta e silenciosa em meio ao caos da libertação de Paris.
O Peso do Passado
O thriller criminal conta a história de Erin Bell, detetive durona do Departamento de Polícia de Los Angeles. Há muitos anos a jovem Erin infiltrou-se em uma gangue no deserto da Califórnia e a história terminou muito mal, causando danos psicológicos severos em sua vida. Agora, depois de uma pista cruzar o seu caminho, ela vê uma chance de resolver seus traumas do passado e embarca numa jornada perigosa em busca do assassino Silas. Erin enxerga a possibilidade de uma redenção e quer a todo custo fazer as pazes com sua história.
Temporada
Juliana está se mudando de Itaúna, no interior do estado, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate às endemias na região. Em seu novo trabalho ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.
Praça Pública
Castro já foi um apresentador de TV muito famoso. À medida que ele envelhece, sua popularidade está em declínio, mas seu cinismo permanece intacto. Hoje seu motorista Manu o levou para uma festa na casa de sua amiga e produtora de longa data, Nathalie. Todos estão convidados: das estrelas e atores ao excêntrico fazendeiro que mora ao lado. Hélène, irmã de Nathalie e ex-mulher de Castro, está eufórica como sempre, tentando convencer os convidados a assinar uma petição para ajudar um refugiado afegão. Ele nem notou que sua filha Nina acabou de chegar, e que acaba de publicar um livro onde os personagens pegaram emprestado os piores defeitos de seus pais…
Cafarnaum
Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cinema de Cannes, o filme conta a história de Zain, menino libanês que processa os pais pelo “crime” de lhe dar a vida. O menino corajoso e despachado tem rotina dura. Foge de seus pais abusivos e negligentes, sobrevive graças à sua esperteza nas ruas, cuida da refugiada etíope Rahil e seu bebê Yonas, é preso por um crime violento e, finalmente, procura justiça no tribunal. O filme mexe com o coração ao mesmo tempo em que clama por ação. No elenco, não-atores que interpretam vidas parecidas com as suas.
Eu Não Sou Uma Bruxa
Depois de um incidente banal em sua vila, a menina de 8 anos Shula (Maggie Mulubwa) é acusada de bruxaria. Depois de um rápido julgamento, a garota se torna culpada e é levada em custódia pelo Estado, sendo exilada para um campo de bruxas no meio do deserto. No local, ela passa por uma cerimônia de iniciação em que aprende as regras da sua nova vida como bruxa. Como as outras residentes, ela é amarrada em uma grande árvore, sendo ameaçada de ser amaldiçoada e de se transformar em uma cabra caso corte a fita.