10 filmes premiados no Globo de Ouro 2019 que merecem sua atenção
Evento marca a primeira premiação de cinema de 2019 e tem "Roma", "Green Book - O Guia" e "Bohemian Rhapsody" como os mais premiados.
Foto: Divulgação
O ano mal começou e já tivemos uma noite emocionante no universo televisivo e cinematográfico. No dia 6 de janeiro aconteceu a 76ª edição do Globo de Ouro, que premiou grandes obras e artistas, debatendo temas do atual cenário audiovisual.
Para que você fique por dentro de tudo o que rolou na cerimônia, o Guia da Semana lista os filmes que levaram estatuetas e merecem sua atenção. Confira:
Bohemian Rhapsody
Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.
Prêmios: • Melhor Filme Dramático
• Melhor Ator em Filme Dramático (Rami Malek)
Continua depois da publicidade
Green Book - O Guia
1962. Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um um pianista e quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam.
Prêmios: • Melhor Filme – Musical ou Comédia
• Melhor ator coadjuvante em filmes (Mahershala Ali) • Melhor roteiro para filme
Homem-Aranha no Aranhaverso
Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha.
Prêmios:
• Melhor Animação
Roma
Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.
Prêmios:
• Melhor Filme Estrangeiro
• Melhor Diretor - Alfonso Cuarón
A Esposa
Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan (Glenn Close) questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe (Jonathan Pryce) e sua carreira literária. Assediada por um jornalista (Christian Slater) ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos há muito enterrados finalmente virão à tona.
Prêmio:
• Melhor Atriz em Filme Dramático (Glenn Close)
O Primeiro Homem
A vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling) e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Os sacrifícios e custos de Neil e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.
Prêmios:
• Melhor Trilha Sonora Original - Justin Hurwitz
Nasce Uma Estrela
Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.
Prêmios:
• Melhor Canção Original (“Shallow")
A Favorita
Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.
Prêmio:
• Melhor Atriz -Musical ou Comédia (Olivia Colman)
Vice
VICE acompanha a ascensão de Dick Cheney (Christian Bale), ao se tornar o homem mais poderoso do mundo. Vice-presidente de George W. Bush (Sam Rockwell), ele remodelou os Estados Unidos e o mundo, gerando mudanças que permanecem até os dias de hoje
Prêmios:
• Melhor Ator -Musical ou Comédia (Christian Bale)
Se a Rua Beale Falasse
Baseado no célebre romance de James Baldwin, o filme acompanha Tish (Kiki Layne), uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê.