O Exterminador do Futuro - Gênesis (Terminator: Genisys, Alan Taylor, Estados Unidos, 2015) (Divulgação)
As férias de julho trazem aos cinemas estreias para todas as idades e gostos – das crianças aos adultos, entre comédias, aventuras, romances, ficções científicas e filmes de terror. Entre os blockbusters, o mês recebe alguns dos filmes mais esperados do ano, como “O Exterminador do Futuro – Gênesis”, espécie de reboot da série, e “Homem-Formiga”, novo longa da Marvel.
Confira 10 filmes imperdíveis para ver nos cinemas em julho:
O Exterminador do Futuro - Gênesis
O quinto filme da saga cria uma linha do tempo paralela e reapresenta os personagens Kyle Reese (Jai Courtney), Sarah Connor (Emilia Clarke) e Exterminador (Arnold Schwarzenegger) numa nova aventura.
Previsão de estreia: 2 de julho
Continua depois da publicidade
Cidades de Papel
Baseado no livro de John Green, o filme traz Nat Wolff como Quentin, um adolescente que se envolve com a vizinha Margo (Cara Delevingne), só para vê-la desaparecer sem deixar para trás nada além de pistas misteriosas.
Previsão de estreia: 9 de julho
Maggie - A Transformação
O gênero de zumbis finalmente ganha uma perspectiva nova no filme de Henry Hobson. Maggie (Abigail Breslin) é uma adolescente infectada por um vírus que lentamente a transformará em zumbi. Ao invés de sacrificá-la, porém, seu pai (Arnold Schwarzenegger) decide ficar ao seu lado.
Previsão de estreia: 9 de julho
Samba
Os diretores de “Intocáveis” voltam a misturar drama e comédia neste filme adorável e necessário sobre a situação dos imigrantes na França. Samba (Omar Sy) é um senegalês que vive há dez anos na Europa e sonha em ser chef de cozinha, mas não consegue conquistar um visto permanente, por isso precisa se contentar com bicos e identidades falsas. Do outro lado, Alice (Charlotte Gainsbourg) é uma executiva que sofreu um ataque de nervos e agora procura viver com menos estresse, ajudando uma ONG.
Previsão de estreia: 9 de julho
Homem-Formiga
Mais um herói dos quadrinhos ganha seu próprio filme e se junta ao universo cinemático da Marvel. Paul Rudd é Scott Lang, um criminoso recrutado pelo Dr. Hank Pym (Michael Douglas) para roubar um objeto valioso e salvar o mundo. Para isso, ele vestirá uma armadura capaz de fazer seu corpo encolher até o tamanho de uma formiga.
Previsão de estreia: 16 de julho
O Conto da Princesa Kaguya
A mais recente animação do estúdio Ghibli é baseada num antigo conto japonês. Kaguya é uma pequena princesa encontrada por um fazendeiro num galho de bambu. Quando ela cresce, cinco homens de famílias ricas pedem sua mão, mas ela não quer se casar, por isso, inventa tarefas impossíveis para eles cumprirem.
Previsão de estreia: 16 de julho
Corrente do Mal
Como raramente acontece no cinema de horror, “Corrente do Mal” tem sido sucesso de crítica nos EUA. O filme conta a história de uma jovem que passa a ser perseguida por uma força misteriosa depois de ter uma relação sexual.
Previsão de estreia: 23 de julho
Magic Mike XXL
Na sequência do sucesso de 2012, Channing Tatum volta a interpretar um stripper, líder do grupo Kings of Tampa. Depois de abandonar a carreira no auge, ele reúne o time para uma última performance inesquecível.
Previsão de estreia: 23 de julho
Pixels
Quando uma raça alienígena intercepta a mensagem da Nasa contendo elementos da cultura humana, os registros de vídeo-games antigos são interpretados como uma ameaça de guerra. Em resposta, os extraterrestres atacam a Terra com personagens gigantes, como um Pac-Man e um Donkey Kong, e cabe aos maiores campeões de arcades defenderem o planeta.
Previsão de estreia: 23 de julho
O Expresso do Amanhã
A adaptação da HQ “La Transperceniege”, criada por Jacques Lob e Jean-Marc Rochette, demorou quase dois anos para estrear no Brasil depois de abrir na Coreia do Sul em agosto de 2013, e um ano depois de estrear nos EUA em junho de 2014. Agora, a promessa é que o filme finalmente chegue aos cinemas no final de julho. O longa narra as intrigas e dificuldades da vida dentro de um trem num futuro pós-apocalíptico, onde os vagões são divididos por castas e uma nova revolução está a caminho.