Confira sete filmes que você não pode perder no festival deste ano.
Anima Mundi 2015
O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince, Mark Osborne, França, 108 min) (Divulgação)
A 23ª edição do festival Anima Mundi chega ao Rio de Janeiro entre 10 e 15 de julho e a São Paulo entre 17 e 22 de julho. Neste ano, cerca de 450 animações serão exibidas, incluindo as pré-estreias de “O Pequeno Príncipe” e “Shaun, O Carneiro”.
Entre tantas opções, saiba quais são os filmes que você não pode perder:
O Pequeno Príncipe
O longa-metragem animado baseado no livro de Antoine de Saint-Exupèry chega ao Anima Mundi antes de estrear nos cinemas, no dia 20 de agosto. O diretor Mark Osborne estará presente nas primeiras sessões (12/07 no Rio e 17/07 em SP) para conversar com o público. Saiba o que esperar do filme.
Continua depois da publicidade
Song of the Sea
Outro longa que merece atenção é o irlandês “Song of the Sea”, indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2015. O filme conta a história de uma menina que se transforma em foca e sai numa aventura para salvar criaturas mágicas presas no mundo moderno. Haverá sessões gratuitas no RJ (11/07) e em SP (18/07).
Shaun, O Carneiro
Baseado na série britânica de mesmo nome, “Shaun, O Carneiro” é um dos longas em competição no festival e também ganhará sua pré-estreia antes dos cinemas. O filme acompanha Shaun numa aventura na cidade grande, onde ele terá que guiar todo o seu rebanho de volta ao pasto. O filme tem exibições no RJ (12/07) e em SP (19/07).
Nautilus – A Primeira Aventura de Colombo
Entre os filmes nacionais, destaca-se o longa-metragem “Nautilus”, que terá pré-estreia no festival em sessões não-competitivas. O filme conta uma história fantástica envolvendo Cristóvão Colombo, Mona Lisa e Leonardo Da Vinci como crianças. O públio poderá conversar com o diretor Rodrigo Gava tanto no RJ (13/07) quanto em SP (19/07).
Ernie Biscuit
Após um hiato de seis anos, o diretor de “Mary e Max” retorna ao cinema com o curta de 21 minutos “Ernie Biscuit”. O filme mantém seu estilo característico, em preto-e-branco, moldado em massinha e animado em stop-motion, e narra com humor os dramas de um taxidermista parisiense surdo.
A Single life
Indicado ao Oscar em 2015, o curta holandês narra a divertida aventura de uma mulher que, ao tocar um disco de vinil, descobre que consegue viajar no tempo até outros momentos de sua vida. O filme tem apenas 2 minutos e integra a sessão Curtas 5.
Stromae - Carmen
O diretor francês Sylvain Chomet não participa do festival apenas com seu longa mais famoso, “As Bicicletas de Belleville” (que integra a retrospectiva francesa), mas também com o videoclipe de “Carmen”, da banda Stromae. Tanto a música quanto a animação fazem uma crítica furiosa às mídias sociais, em especial ao Twitter. O vídeo integra a sessão Curtas 12.