Conheça os próximos clássicos da Disney que vão ganhar versões com atores
"Mulan", "Aladdin" e "O Rei Leão" estão entre os projetos já confirmados pela Walt Disney.
Disney
Aladdin (1992) (Foto: Divulgação)
Um dos filmes mais assistidos de 2017 até agora foi um título bem conhecido pelo público: “A Bela e A Fera”. Assim como outros clássicos da Disney, a animação de 1991 ganhou uma repaginada e foi transformada numa superprodução musical com atores, apresentando a obra a um novo público e derretendo os corações dos antigos fãs.
A estratégia, que já se mostrou um sucesso com “Cinderela”, “Mogli” e “Malévola”, será aplicada a todos os desenhos clássicos da casa, incluindo títulos como “Aladdin” e “O Rei Leão”! Conheça os próximos projetos em andamento e prepare o coração:
Dumbo
Uma das versões mais polêmicas entre as já anunciadas pela Disney é o live action de “Dumbo”, sob direção de Tim Burton. A combinação parece encaixar perfeitamente, contudo, afinal Burton sempre trabalhou com temas circenses e o tom macabro do original deve se converter em algo visualmente interessante na perspectiva do diretor. O filme já começou a produção e deve estrear em março de 2019, tendo no elenco Colin Farrell, Danny DeVito, Eva Green e o grande nome do momento, Michael Keaton.
Continua depois da publicidade
O Rei Leão
Como fazer uma versão em “live action” de uma animação na qual todos os personagens são animais? Com CGI pesado e captura de movimento, coisa que só um diretor como Jon Favreau (“Mogli – O Menino Lobo”) pode realizar. Ele está no comando do remake, ao lado dos atores Donald Glover (Simba), Seth Rogen (Pumba) e Billy Eichner (Timão). James Earl Jones reprisa o papel como Mufasa e as primeiras imagens do longa já foram exibidas durante a D23 – levando o público à loucura! A estreia está prevista para 2019.
Mulan
Antes previsto como o próximo projeto da casa, “Mulan” acabou tendo sua estreia adiada para o final de 2019, com grandes chances de pular para 2020 - já que “Dumbo” e “O Rei Leão” também estão, ambos, marcados para 2019, e em fases mais avançadas de produção. O filme terá no comando a diretora Niki Caro (“The Zookeeper’s Wife” e “Encantadora de Baleias”) e a atriz Ming-na Wen, que fez a voz da personagem no filme de 1998, já declarou que quer fazer uma participação especial.
Aladdin
Depois de prometer a escalação de atores do Oriente Médio para a produção, a Wall Disney anunciou que Will Smith (americano) viverá o Gênio, Naomi Scott (inglesa) será Jasmine e Mena Massoud (esse sim, egípcio) dará vida ao protagonista Aladdin. O filme terá direção de Guy Ritchie (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) e roteiro de John August (“Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas”) e ainda não tem data para estrear.
Peter Pan
“Peter Pan” pode ter acabado de ganhar uma versão moderna nos cinemas, mas aquela não era a visão da Walt Disney, e sim da Warner Bros. Para a Disney, o conto do menino que não queria crescer será dirigido por David Lowery (“Meu Amigo, O Dragão”), que se alia novamente ao roteirista Toby Halbrooks para o projeto.
A Branca de Neve
O primeiro longa animado da Walt Disney e primeiro entre os contos de fadas que fariam a fama do estúdio, “A Branca de Neve” também ganhará (mais uma) versão com atores nos cinemas. Ainda não há maiores informações sobre o projeto, mas a roteirista Erin Cressida Wilson (“A Garota no Trem”) já está confirmada.
A Espada Era a Lei
Menos conhecido, mas amado pelos fãs, “A Espada Era a Lei” também está na lista de remakes da Walt Disney, e deve ganhar um roteiro assinado pelo produtor e roteirista de “Game of Thrones”, Brian Cogman.
Pinocchio
O diretor e roteirista de “A Estranha Vida de Timothy Green”, Peter Hedges, é o primeiro nome associado ao live action de “Pinocchio”, outro clássico da fase mais antiga das animações da Walt Disney.
Spin-off: Cruella
Outra linha de ação do estúdio para aproveitar ao máximo a memória afetiva dos fãs são os filmes focados em personagens específicos. Entre eles, o mais promissor até agora é o filme-solo de Cruella DeVil, “Cruella”, que deve estrear em 2018 e terá Emma Stone no papel da vilã. O estreante Alex Timbers assina a direção, a partir do roteiro de Kelly Marcel (“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”).
Spin-off: Sininho
Quem também ganhará um filme só para ela é a companheira de Peter Pan, Sininho (ou Tinker Bell) – que já tem uma franquia com seu nome, mas não em live action. Desta vez, quem interpreta a personagem é a atriz Reese Witherspoon e o roteiro é de Victoria Strouse (“Procurando Dory”).
Spin-off: Uma Noite no Monte Calvo
É até difícil acreditar, mas a Disney está seriamente considerando fazer um filme inteiro baseado na sequência mais sinistra de “Fantasia”, “Uma Noite no Monte Calvo” – aquela em que um demônio assombra uma cidadezinha e desperta os mortos na noite de Halloween. O roteiro é de Matt Sazama e Burk Sharpless (dupla de “Power Rangers” e “Drácula: A História Nunca Contada”).
Spin-off: Príncipe Encantado
Descrito como uma comédia em torno do irmão do Príncipe Encantado, que se esforça para estar à altura das expectativas da família, o filme ainda não teve diretor ou roteirista divulgados.
Spin-off: Rose Red
Outra irmã que deve ganhar sua própria aventura em breve é Rose Red, a irmã da Branca de Neve. O longa supostamente está sendo escrito por Evan Dauherty (“Branca da Neve e O Caçador”) e mostrará a jovem se unindo aos anões para salvar a princesa famosa.
Spin-off: Christopher Robin
Mais uma reinterpretação do que um spin-off, “Christopher Robin” deverá mostrar o garotinho de “O Ursinho Pooh” adulto, retornando ao mundo mágico dos seus brinquedos. Marc Foster (“Guerra Mundial Z” e “007: Quantum of Solace”) assina a direção e Tom McCarthy (“Spotlight”) e Alex Ross Perry (“Cala a boca Philip”) escrevem o roteiro.
Spin-off: Gênio
Se tantos coadjuvantes estão ganhando seus filmes-solo, por que não o Gênio de “Aladdin”? Damian Shannon e Mark Swift (ambos de “Sexta-feira 13”, de 2009, e “Baywatch”, 2017) assinam o roteiro do longa, ainda sem data para estrear. Escolha curiosa de roteiristas, não?
Novo vídeo revela detalhes do parque do Avatar na Disney
Inauguração deve acontecer ainda este ano no Animal Kingdom
Live-action de "A Bela e a Fera" terá a primeira cena gay da Disney
Diretor do longa contou a novidade à revista Attitude
Ariana Grande e John Legend lançam clipe para "A Bela e a Fera"
Dupla está na trilha sonora do filme com o clássico "The Beauty and the Beast"