Conheça a filmografia de Pedro Almodóvar, grande homenageado da 38ª Mostra de Cinema de São Paulo
Além de retrospectiva, o diretor espanhol fica responsável pela arte do cartaz do festival; saiba mais!.
Cinema
Reprodoção
Como já é tradição, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo escolhe, a cada ano, um homenageado. Se em 2013 tivemos Stanley Kubrick nos holofotes, neste ano, a cultura brasileira e espanhola se estreitam, com Pedro Almodóvar no foco. O objetivo da escolha é promover o encontro entre cineastas dos dois países, facilitando assim, futuras coproduções.
Além de ganhar habitual retrospectiva, ele também será responsável pela arte do cartaz do festival. A presença do espanhol ainda não está confirmada, mas é muito provável que o vejamos por aqui. Enquanto outubro não chega, conheça na galeria abaixo os principais filmes do diretor.
Um dos maiores expoentes do cinema espanhol, Pedro Almodóvar é conhecido por causar polêmica em seus filmes. Com 64 anos e mais de 30 longas nas costas, o diretor será o grande homenageado da 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece em outubro. Até lá, confira um TOP 10 da carreira do espanhol.
Continua depois da publicidade
A Pele Que Habito
Lançado em 2013, o filme segue a perturbadora história de um cirurgião e sua inexplicável obsessão pela pele perfeita.
Volver
Estrelado por Penélope Cruz, o longa segue três gerações de mulheres que sobrevivem em meio à loucura, à superstição e mentiras.
Má Educação
Má educação, de 2004, reflete os efeitos da religião e abuso sexual através da história de dois amigos de infância.
Fale Com Ela
Lançado em 2002, o filme disseca a amizade entre dois conhecidos que dividem seu amor por duas mulheres, ambas em coma profundo.
Tudo Sobre a Minha Mãe
O filme, de 1999, conta a história do jovem aspirante a escritor Esteban e sua conturbada relação com a mãe, após a descoberta da real identidade do pai.
Carne Trêmula
Lançado em 1997, traz a história de Victor que, após deixar a cadeia, descobre que seu grande amor está casada com o policial que ele deixara paraplégico antes de ser preso.
Ata-me
Um ex-doente mental sequestra uma estrela pornô na esperança de convencê-la a se casar com ele. Com Antonio Banderas no elenco, o filme foi lançado em 1989.
Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervo
Após ser deixada por seu amante, tentando encontrá-lo para entender o motivo, Pepa conhece sua mulher e filho levando a um divertidíssimo drama. O filme foi lançado em 1988 e é um dos grandes destaques da carreira do diretor.
A Lei do Desejo
Segue a história de um diretor de cinema que cai nas graças do sedutor Antonio, sem saber aonde essa perigosa paixão o levaria. Com Antonio Banderas e Carmen Maura no elenco.
Matador
Segue a história de Diego Montes, um toureiro precocemente aposentado que encontrou no assassinato uma forma de reviver as emoções das arenas.